Siga-nos
Reprodução/ Youtube

MMA

Treinador revela que lutador que quase perdeu o dedo “tentou esconder lesão”

O peso-médio (84 kg) Khetag Pliev se tornou o nome mais comentado do mundo do MMA na última quinta-feira (1º) ao ter um dedo de sua mão dilacerado durante o duelo  contra Devin Goodale. Poucas horas após o ocorrido, seu treinador Joey Patterson veio a público dar detalhes sobre o ocorrido.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o técnico ressaltou a valentia do atleta que, de acordo com ele, teria tentado esconder a gravidade de sua lesão para continuar no combate. No entanto, o médico presente no CFFC 94 o impediu de prosseguir na disputa.

“Ele é um dos mais durões do MMA no mundo, Teve o dedo pendurado pela pele e tentou esconder para continuar lutando, pois sabia que se fosse para o terceiro round nocautearia esse cara”, apontou, antes de dar detalhes do ocorrido no octógono.

“O Khettag conseguiu uma queda e o outro lutador agarrou sua luva por baixo e começou a puxar, ilegalmente. Isso deixou o dedo dele preso. Com isso, quando eles voltaram em pé e começaram a trocar socos… Khettag soca muito forte, e quando ele soltou um golpe, seu dedo já estava preso e foi pego ali. Isso fez o dedo dele cortar”, relembrou.

De acordo com o treinador, porém, a lesão não foi completa, e o reparo foi feito assim que o atleta chegou ao hospital. Com o dedo recolocado no lugar, o canadense agora terá que esperar pela completa cicatrização antes de sonhar com um possível retorno aos treinos.

“O dedo não cortou completamente, tem muita especulação sobre isso. Mas o dedo ficou pendurado pela pele, dentro da luva”, ressaltou o treinador Joey Patterson.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em MMA