MMA

Treinador de Islam Makhachev elege russo como melhor peso-leve da história

Atual número quatro no ranking dos pesos-leves (70 kg) do Ultimate, Islam Makhachev é um dos atletas mais temidos da atualidade. Mas, apesar do ‘hype‘ adquirido, seu treinador destaca que o russo está em um patamar ainda maior dentro do esporte. Na opinião de Javier Mendez, o amigo e parceiro de treino de Khabib Nurmagomedov é o melhor lutador da categoria até 70 kg de todos os tempos.

A declaração impressiona, uma vez que Javier também treinou Khabib, ex-campeão da divisão e invicto no MMA, em seu auge no UFC, na ‘American Kickboxing Academy’. No entanto, de acordo com o treinador, Islam detém o diferencial de ser completo em todas as áreas do jogo.

“Você não sabe com o que está lidando até que você esteja lidando com ele. Isso é o que todo mundo que encarou o Islam (diz), eles pensam que podem se sair melhor, até que entram lá e descobrem que não. Ele é tão completo. Falarei em público que, como peso-leve, ele é, sem sombra de dúvida, o número um de todos os tempos, o melhor em todas as áreas”, opinou Javier, antes de falar das principais virtudes de seu atleta.

“Número 1 da história, Islam Makhachev. Melhor defesa, melhor trocação, melhor em qualquer lugar. O atleta mais completo. Há muito, muito tempo eu achava que era o Frank Shamrock o mais completo, e ele competia em várias divisões. Mas entre os pesos-leves, para mim, a pessoa que é mais habilidosa em cada uma das áreas é o Islam Makhachev“, completou, em entrevista ao canal ‘Submission Radio‘.

Para Islam se tornar, indiscutivelmente, o melhor peso-leve da história, ainda há um longo caminho pela frente. No entanto, o russo pode garantir o posto de melhor lutador da categoria na atualidade, ao enfrentar Charles ‘Do Bronx’ pelo cinturão até 70 kg. O aguardado confronto entre os dois será o ‘main event‘ do UFC 280, agendado para o dia 22 de outubro, em Abu Dhabi.

Matérias Recentes

Chama na Páscoa! Alex Poatan e Glover Teixeira distribuem chocolate em Minas Gerais

Ícones do MMA nacional, Alex 'Poatan' Pereira e Glover Teixeira colocaram novamente a parceria entre…

05/04/2026

Chute ilegal? Dione Barbosa admite risco, mas se defende após polêmica no UFC Vegas 115

No último sábado (4), no card preliminar do UFC Vegas 115, o primeiro combate 100%…

05/04/2026

Alice Pereira explica desafio à Priscila Pedrita para luta no UFC China

Logo depois de aplicar um nocaute fulminante sobre Hailey Cowan, que lhe rendeu um dos…

05/04/2026

Renato Moicano ameaça se aposentar e cobra valorização do UFC: “Tem que fazer sentido”

Vindo de duas derrotas seguidas, Renato Carneiro entrou em ação na luta principal do UFC…

05/04/2026

Armado? Jon Jones é flagrado em discussão de trânsito e levanta suspeita; veja

Considerado por muitos como o 'GOAT' (maior de todos os tempos) do MMA, Jon Jones…

05/04/2026

Plano B? Alex Poatan afia a luta agarrada em treino com Glover Teixeira; veja

Bicampeão do GLORY, maior evento de kickboxing do mundo, Alex Pereira migrou para o MMA…

05/04/2026