MMA

TJ Dillashaw rebate rival após críticas por doping: “Vai levar uma surra”

Não foi somente entre Islam Makhachev e Charles ‘Do Bronx’ que o clima esquentou durante a coletiva de imprensa do UFC 280 nesta quinta-feira (20). Aljamain Sterling e TJ Dillashaw, que se enfrentam na luta co-principal do show, também soltaram o verbo durante a cerimônia. Após ser novamente alvo de provocações por conta de seu histórico de doping, o ex-campeão peso-galo (61 kg) do Ultimate subiu o tom e alfinetou ‘The Funk Master’.

O imbróglio começou quando Sterling questionou o motivo da ausência de Dillashaw nos episódios do UFC Embedded, série documental que acompanha os bastidores dos atletas durante a semana da luta. Na opinião do campeão, esse poderia ser um indicativo de que algo estaria errado com seu adversário – fazendo uma alusão direta para quando TJ foi flagrado pela USADA, em 2019.

“Na verdade, tenho alguns questionamentos. Vocês estão familiarizados com os episódios do Embedded. Por algum motivo, não vi o TJ em nenhum dos episódios. Foi dessa forma que ele foi flagrado pela última vez. Me pergunto se algo está ocorrendo algo que possa ser um pouco suspeito, TJ?”, perguntou Aljamain, antes de receber uma resposta ríspida de seu adversário.

“Olha, já me resolvi com isso. A hora é agora. Você vai levar uma surra de um trapaceiro, filha da p***. Ele está tão preocupado que pode vir me testar ele mesmo. Ele pode testar minhas bolas na sua boca”, rebateu TJ.

Em janeiro de 2019, TJ Dillashaw, então campeão dos pesos-galos (61 kg), desceu de categoria para tentar se tornar bicampeão ao enfrentar Henry Cejudo nos pesos-moscas (57 kg). Porém, além de ser nocauteado no primeiro assalto, o veterano foi flagrado pela USADA pelo uso da substância proibida ‘eritropoietina’ (EPO). Na ocasião, o atleta da ‘Treigning Lab’ não negou o doping e acatou a suspensão de dois anos do esporte.

Após o período afastado, o lutador americano voltou à ativa com uma vitória apertada sobre Cory Sandhagen, que o credenciou a disputar novamente o título da categoria até 61 kg. Neste sábado, Dillashaw terá a oportunidade de retomar seu reinado e de estabelecer de vez como um dos maiores pesos-galos da história do MMA.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025