Siga-nos
Scott Garfitt/PxImages

MMA

Till revela meta de lutar com Adesanya: “Sei que respeita meu striking”

Sem lutar há um ano, por conta de uma série de lesões, Darren Till tem planos audaciosos para o seu futuro no Ultimate. Em entrevista ao site da ‘ESPN’ americana, o peso-médio (84 kg) inglês revelou seu objetivo de enfrentar o atual campeão da categoria, Israel Adesanya, no futuro.

Atual número 9 no ranking e sem ritmo de competição, ‘The Gorilla’ ressalta que, atualmente, o duelo está longe de seu alcance. No entanto, o lutador inglês justificou seu desejo pelo fato do campeão citar seu nome frequentemente em suas entrevistas. Ainda na opinião de Darren Till, um combate entre ele e Adesanya brindaria os fãs com uma luta de alto nível na trocação.

“Um dos meus principais objetivos, no fim disso tudo, é lutar com o Izzy. Não (necessariamente) pelo título, mas se ele tiver com o título (…) Ele me mencionou mais do que menciono ele. Acho que ele tem aquela mentalidade do striking na cabeça dele. Acho que ele quer descobrir – obviamente neste momento ele é um striker melhor, está conquistando coisas maiores. Mas acho que eu e ele sabemos entre si, que esse é o embate de striking (a se fazer), então gostaria de tê-lo. Ele venceu o Whittaker, mas eu sou o segundo cara, depois do Izzy, que realmente fez o Whittaker lutar. Veremos. Essa é uma meta que tenho na minha cabeça”, revelou, antes de falar sobre sua situação atual.

“Ele me desafia mais do que eu o desafio. Não estou o desafiando. Seria um desrespeito a ele. Não estou nessa posição agora. Mas toda vez que ele dá uma entrevista, sempre me menciona, então obviamente (essa luta) é algo que está na mente dele. Sei que ele respeita muito o meu nível de striking, assim como respeito o dele”, completou.

Ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate, Darren Till já tem data para voltar à ativa. O inglês entra em ação no UFC 282, no dia 10 de dezembro, em Las Vegas (EUA), contra o sul-africano Dricus Du Plessis.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em MMA