MMA

Sumiço! Atleta recebe pagamento e desaparece antes de luta de MMA no Brasil; entenda

No último sábado (26), no evento ‘BSB Fight’, sediado em Brasília, Wilian Poles experienciou a luta menos desafiadora de sua carreira. Afinal de contas, ‘Samurai’, como o peso-leve (70 kg) é conhecido, sequer competiu na ocasião por conta de uma situação para lá de inusitada. Seu adversário no card, Daniel Alves, simplesmente desapareceu e não compareceu para o confronto. O ‘sumiço’ de ‘Madruga’, como o brasiliense é conhecido, roubou a cena durante a transmissão do show (veja abaixo ou clique aqui).

O protocolo pré-luta estava dentro dos conformes, com Wilian sendo apresentado e adentrando o cage. Entretanto, no momento em que, teoricamente, Daniel Alves faria o mesmo processo, Roger Vieira, promotor do evento, compartilhou a bomba com os fãs presentes na arena. Constrangido com a situação, o organizador, que curiosamente faz parte da equipe do lutador que sumiu, explicou que ‘Madruga’ havia desaparecido sem dar qualquer tipo de satisfação, já com o pagamento do combate em sua conta.

Fico muito chateado com esse tipo de situação. O atleta Wilian Samurai veio do Sul para lutar. Iria lutar contra um atleta que é da minha academia. Meu atleta sumiu, simplesmente não veio, não atende o telefone, não manda mensagem. Eles bateram o peso, cumpriram todas as obrigações. E a gente faz algo inédito aqui no Brasil que é, quando o atleta bate o peso, eu já acerto a bolsa com o atleta. Ele recebeu e não veio”, lamentou Roger.

A postura de Madruga dividiu a opinião dos fãs. Enquanto alguns torcedores apontaram um possível golpe ou ‘calote’ por parte do lutador, outros indicaram que alguma emergência poderia ter motivado o sumiço. Até o momento, Daniel Alves não se manifestou sobre o episódio em suas redes sociais. Seu adversário, entretanto, demonstrou toda sua indignação assim que soube da notícia, ainda no cage, prestes a competir.

Atravessei cinco estados para bater nesse cara. E cadê ele? Deve estar de sacanagem, cara. Baixei 12 kg em suas semanas. 5 kg no último dia e o cara não está aqui. Está tudo certo. Foco e p*** neles”, reclamou Wilian Samurai.

Desdobramentos do caso

Durante a transmissão oficial do ‘BSB Fight’, o árbitro responsável pelo combate chegou a erguer o braço de Wilian e declarar que iria considerá-lo vencedor “por nocaute ou finalização”, a fim de tentar minimizar seu prejuízo na situação inesperada. Apesar do que foi dito, o mais comum nesses casos é que a disputa seja declarada um ‘no contest’ (sem resultado). 

A recente edição do card do ‘BSB Fight’, em Brasília, ainda não consta em alguns dos mais tradicionais sites que registram os pareceres de eventos de MMA, como ‘Sherdog’ e ‘Tapology’. Sendo assim, ainda não há, de fato, um parecer oficial sobre o desfecho do combate. De acordo com o site ‘MMA Fighting’, Roger alegou que não foi a primeira vez que ‘Madruga’ adotou uma atitude dessa. Ainda segundo o promotor, o atleta estaria envergonhado com sua postura.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Golpe ilegal? Árbitro veterano opina sobre “surfe” de Jean Silva no UFC 324

Um dos destaques do card do UFC 324, realizado no último sábado (24), em Las…

28/01/2026

Ex-campeã do UFC passa por cirurgia após alegar ser alvo de dedadas no olho de Natália Silva

A derrota de Rose Namajunas no UFC 324 do último sábado (24), em Las Vegas…

28/01/2026

Alexander Volkanovski e Diego Lopes protagonizam encarada respeitosa antes do UFC 325

Restando poucos dias para a disputa da revanche entre Alexander Volkanovski e Diego Lopes, pelo…

27/01/2026

Jean Silva faz campanha por disputa de título após vitória no UFC 324: “Quem vende mais?”

No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Jean Silva mostrou perseverança para dar a…

27/01/2026

UFC 324: Jean Silva surfa até o sexto lugar do ranking; Natália Silva assume liderança

O primeiro evento do Ultimate no ano já surtiu alguns efeitos na tabela de classificação…

27/01/2026

Rose Namajunas cai no choro após derrota para Natália Silva no UFC 324; veja

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate em duas oportunidades, Rose Namajunas sofreu mais um baque…

27/01/2026