MMA

St-Pierre aconselha Adesanya a lidar com críticas: “Use como combustível”

Israel Adesanya tem sido alvo de críticas recorrentes de fãs e até mesmo de companheiros de profissão, que alegam que o estilo de luta do nigeriano não tem sido tão empolgante dentro do octógono. Com o desafio de deixar as opiniões de lado e focar apenas em sua carreira, o campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate recorreu a um dos maiores atletas da história do MMA em busca de um conselho: Georges St-Pierre.

Um dos lutadores mais dominantes do UFC, o canadense passou por situação similar na companhia. Durante sua carreira, ‘GSP’ se notabilizou pelo alto QI de luta e domínio estratégico sobre seus adversários, e não necessariamente por ser um exímio nocauteador ou finalizador. Com a experiência de quem sofreu anos de críticas dessa natureza, o ex-campeão meio-médio (77 kg) e peso-médio da liga aconselhou Adesanya.

“Acho que essa é uma das razões pelas quais você se importa tanto com todas as críticas (legado). É bom que você use isso como combustível para se motivar, isso te dá mais energia para provar que eles estão errados. Mas não passe do limite nisso, busque o equilíbrio”, afirmou ‘GSP’, antes de citar sua própria experiência como ex-lutador.

“Já vesti essa coroa, você está começando, e só piora (com o tempo). Estou sendo honesto com você (risos). A coroa é pesada. Ninguém consegue entender, mas piora, porque adiciona peso no seu ombro a cada luta. Toda luta é maior, as críticas são piores, as expectativas são maiores. Mantenha esse fogo. Porque essa aventura pode te mudar por dentro, seu cérebro, seu senso, você não quer mudar isso, especialmente agora. É bom ser como você é, não mude agora”, completou o canadense, em bate-papo compartilhado no canal oficial de Adesanya no Youtube.

É recomendável que a parte mental de ‘The Last StyleBender’ esteja em dia, já que o nigeriano está prestes a encarar um dos maiores desafios de sua carreira. No dia 12 de novembro, no UFC 281, o campeão peso-médio coloca seu título em jogo diante de um velho carrasco: Alex ‘Poatan’. Rivais da época em que competiam no kickboxing, os lutadores já mediram forças duas vezes na modalidade – com vantagem a favor do desafiante brasileiro, que levou a melhor nas duas oportunidades.

Matérias Recentes

Ngannou expressa interesse em disputar revanche contra Tyson Fury no boxe

Francis Ngannou finalmente estreou na PFL, em outubro, e, agora, voltou seu foco para o…

23/12/2024

Mike Tyson é processado em R$ 10 milhões por quebra de contrato para lutar contra Jake Paul

Protagonista de inúmeras polêmicas em sua carreira, Mike Tyson está no centro de mais uma.…

23/12/2024

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024