Desde seus primórdios, o MMA profissional contou com figuras para lá de intimidadoras. Uma delas, porém, parece se destacar. Ao menos na opinião de Chael Sonnen, ex-lutador do UFC e atual comentarista da modalidade. Na visão do falastrão americano, Cain Velasquez desponta como o atleta mais assustador do esporte.
Em seu podcast ‘You’re Welcome’, Sonnen listou características que marcaram os tempos áureos de Cain para justificar seu ponto de vista. Ex-campeão peso-pesado do Ultimate, Velasquez foi um dos lutadores mais temidos da história da organização.
“O lutador mais assustador da história do MMA: para mim, com muita folga, é Cain Velasquez. Ele tinha o pacote completo, o olhar, o queixo, a estoicidade, os rumores, a reputação, a ética de trabalho. Ele tinha um grande cartel, com nocautes. Tinha algo de aterrorizante sobre um grandalhão com aquele tipo de condicionamento. Não vemos isso com frequência, não neste nível”, opinou Sonnen.
Aposentado do MMA desde 2019, Cain passou por um dos momentos mais turbulentos de sua vida recentemente. Em fevereiro deste ano, o ex-campeão do UFC foi preso por tentativa de homicídio e ficou detido durante oito meses até ter o direito de fiança cedida pela Justiça para responder em liberdade sobre o caso.