Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

MMA

Sem polêmica! Charles ‘Do Bronx’ indica que já bateu o peso para o UFC 280

Após a polêmica falha na balança de Charles ‘Do Bronx’ em sua última luta no Ultimate, que culminou na perda do cinturão dos pesos-leves (70 kg), os fãs de MMA estão ligados de perto no corte de peso do brasileiro às vésperas de seu confronto diante de Islam Makhachev. Mas, ao que tudo indica, os fanáticos do esporte podem ficar tranquilos. Afinal de contas, o ex-campeão do UFC indicou, ainda nesta quinta-feira (20), que já atingiu o limite de 70,3 kg – estabelecido em disputas de título.

Através de suas redes sociais, Charles enviou uma breve mensagem em tom positivo para seus fãs. Além disso, seu companheiro de equipe na ‘Chute Boxe’ e também atleta do plantel do Ultimate, Allan ‘Puro Osso’ postou um vídeo no momento em que o brasileiro supostamente atinge o limite da categoria e vence a guerra contra a balança (veja abaixo ou clique aqui).

“Tranquilão. Vejo vocês todos na pesagem”, escreveu o brasileiro.

“Essa é nossa energia quando chegamos no objetivo. Semana concluída com maestria. Parabéns Charles ‘Do Bronx’. Um corte de peso mais que perfeito! Nossa guerra foi hoje, e sábado será nossa diversão”, projetou Allan.

Charles teve seu cinturão destituído em maio deste ano, no UFC 274. Na ocasião, o brasileiro pesou cerca de 220 gramas acima do limite da divisão e, mesmo derrotando Justin Gaethje no octógono, voltou de Arizona (EUA) sem o título.

A polêmica se tornou ainda maior quando vazaram relatos de profissionais envolvidos no evento revelando que houve um problema na balança disponibilizada pela organização para os lutadores aferirem suas marcas no hotel em que estavam hospedados, o que teria influenciado negativamente no corte de peso de Charles.

Considerado como uma espécie de ‘campeão moral’ dos pesos-leves após o recente episódio, Do Bronx terá a chance de deixar a polêmica para trás nesta sexta-feira (21), durante a pesagem oficial do UFC 280, com sede em Abu Dhabi (EAU). A expectativa é de que a cerimônia inicie às 2h da manhã (horário de Brasília).

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em MMA