No último sábado (14), Dana White revelou que Ciryl Gane terá a missão de dividir o octógono com Jon Jones em seu retorno ao esporte. Além disso, ‘Bon Gamin’, será o primeiro atleta a medir forças com o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) na divisão dos pesos-pesados. Após o anúncio oficial do Ultimate, o lutador francês deixou a rivalidade de lado e rasgou elogios a ‘Bones’.
Durante a coletiva de imprensa realizada após o UFC Vegas 67, Gane repercutiu o combate entre os dois e admitiu que, em seus primeiros passos nas artes marciais mistas, se espelhava na trajetória de Jon Jones. Os atletas medem forças no dia 4 de março, na ‘T-Mobile Arena’, em Las Vegas (EUA), no UFC 285.
“Quando eu comecei a assistir isso, Jon Jones era um dos meus lutadores favoritos. Quando comecei no MMA – sempre fui fã de todos esportes dentro do MMA -, e quando você olha para um cara como o Jon Jones, que é tão completo dessa forma, você realmente aprecia. Ele é o melhor de todos os tempos. Olhe a carreira dele. Hoje, sou um jovem lutador e acho que é o sonho de todos jovens lutadores enfrentar o ‘GOAT’. É uma loucura para mim”, declarou Ciryl.
Esta será a segunda chance do peso-pesado francês conquistar o título da divisão. Em janeiro de 2022, Gane foi superado pelo então campeão, Francis Ngannou, por decisão unânime dos juízes. O atleta camaronês foi liberado de seu contrato com o UFC e destituído do posto após não conseguir chegar a um acordo contratual com a liga. Desta forma, o trono vago até 120 kg será disputado por Ciryl e Jones.