MMA

Primo de Khabib ironiza suposta obsessão de McGregor pelo algoz russo: “Levou uma surra”

Dois dos maiores astros que o MMA já produziu, Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov protagonizaram uma das rivalidades mais acaloradas da história dos esportes de combate. Não à toa, quando se enfrentaram, no UFC em 2018, o confronto terminou em briga generalizada entre as equipes. Sete anos depois, os resquícios dessa rixa ainda são claramente notados pelos fãs e até mesmo por pessoas próximas à situação. Este é o caso de Usman Nurmagomedov, primo de Khabib, que ironizou a atual postura do falastrão irlandês, indicando que ‘Notorious’ nutre uma espécie de obsessão por sua família.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o atual campeão peso-leve (70 kg) do Bellator afirmou que a derrota categórica sofrida por McGregor contra Khabib ainda o atormenta até os dias de hoje. Isso, em sua visão, explicaria os reincidentes ataques virtuais de Conor direcionados ao wrestler russo e seu clã do Daguestão. Com falas racistas e até mesmo islamofóbicas, ‘Notorious’ tenta constantemente chamar a atenção do seu maior algoz, a fim de convencê-lo a abandonar a aposentadoria e, eventualmente, tirar uma revanche do papel.

“Talvez (ele seja obcecado) porque o Khabib deu uma surra nele. Ele quer uma revanche, mas terá que conviver com isso a vida inteira. Seus filhos vão conviver com isso a vida toda. Quando os filhos dele crescerem e tiverem uns 18 anos, as pessoas vão dizer: ‘Seu pai tentou fazer uma maluquice, mas um cara do Daguestão veio até os EUA e deu uma surra nele’. Simples assim. É por isso que ele mal consegue dormir. Tem que conviver com isso. Sua família, seu legado, tudo está relacionado a isso. Ele perdeu para o Khabib quando tinha que ganhar. Mas não aconteceu, Khabib amassou ele, sua equipe e tudo pelo que ele trabalhou. Quando o Khabib venceu, ele não voltou a lutar e nem para a vida, acho. Ele passou a beber e bater em mulheres. Estúpido”, alfinetou Usman.

Luta no Bellator reacendeu rixa

Por coincidência ou não, a mais recente luta do primo de Khabib, em janeiro deste ano, ajudou a reacender a rixa entre o russo e McGregor. Afinal de contas, Usman defendeu seu cinturão do Bellator contra Paul Hughes, um oponente, assim como Conor, irlandês. O contexto foi suficiente para que a comunidade do MMA desse mais atenção ao confronto que, mesmo indiretamente, colocou ‘Notorious’ e ‘The Eagle’ em lados opostos novamente.

Após cinco rounds equilibrados, Usman venceu Hughes por decisão majoritária e manteve o cinturão. Logo após a disputa, o desafiante foi até o corner de seu oponente e protagonizou uma interação amistosa com Khabib e membros de sua equipe. A atitude do irlandês foi extremamente criticada por McGregor, que questionou o nacionalismo do prospecto nas redes sociais. Algumas semanas depois, Conor foi além e chegou a cuspir no rosto de um fã de Khabib ao ser provocado pessoalmente.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026