Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

MMA

Presidente do Bellator abre as portas para Logan Paul estrear no MMA

Depois de encarar o ex-campeão mundial de boxe e surpreender o mundo das lutas ao sobreviver durante oito rounds, Logan Paul tem o caminho aberto para se testar também em outra modalidade dos esportes de combate. No que depender do presidente do Bellator, Scott Coker, o youtuber tem uma vaga assegurada no plantel de sua companhia, se assim desejar.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o dirigente elogiou o comportamento do astro da internet no confronto diante da lenda do boxe no último domingo (6), e recordou seu passado no wrestling para corroborar seu convite. Vale destacar que o próprio Logan Paul deixou claro que tem planos de migrar para o MMA no futuro, durante a coletiva de imprensa pós-show de seu último compromisso.

“A resposta é com certeza. Eu acho que esse garoto mostrou a habilidade atlética de entrar lá com Floyd, mas nós também sabemos que ele foi um wrestler all-star no ensino médio em Ohio, e eu acho que eles (irmãos Paul) estão apenas melhorando e melhorando nos esportes de combate. Se ele quiser entrar no MMA, nós faríamos isso”, respondeu Coker, ao ser questionado se promoveria uma luta do youtuber no Bellator, antes de completar.

“A luta com Floyd, vamos lá, quantas pessoas poderiam fazer aquilo? Lutar oito rounds com Floyd. Você não pode me dizer que Floyd em algum momento na luta não estava tentando acertá-lo e ele não conseguiu nocauteá-lo. Então, para mim, essa é uma vitória para Logan, na minha opinião. No que diz respeito aos esportes de combate, eu acho que Logan acabou de subir seu valor. Foi uma grande luta? Não, teve muito dirty boxing, mas vamos encarar, Floyd normalmente encurta a distância e resolve o assunto, e ele não o fez dessa vez”, finalizou.

Conhecido por seu trabalho na internet, Logan Paul ganhou as manchetes do mundo das lutas nos últimos tempos por – ao lado de seu irmão Jake – se aventurar nos ringues de boxe, mesmo com pouca, ou nenhuma, experiência prévia na modalidade. Até o momento, a empreitada tem sido um sucesso comercial, rendendo um significativo retorno financeiro, mas possui resultados mistos no quesito esportivo.

Como amador, Logan empatou com o também youtuber KSI. Na revanche contra o rival, já em combate profissional, o americano acabou derrotado na decisão dividida dos juízes. Em compensação, em seu maior desafio até o momento, contra a lenda Floyd Mayweather, no último domingo, Paul conseguiu frear o adversário e levou a disputa até o final dos oito rounds previstos, terminando sem resultado, tendo em vista o caráter de exibição do duelo e a ausência de juízes laterais para pontuá-lo.

Mais em MMA