MMA

Polêmica! Sean Strickland debocha de Ronda Rousey vs Gina Carano e ataca MMA feminino

Ex-campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate, Sean Strickland construiu uma reputação de nunca se esquivar de dar sua opinião sobre os mais variados assuntos, por mais controversas que possam ser. E desta vez não foi diferente. Questionado sobre o anúncio da superluta entre Ronda Rousey e Gina Carano, duas das mais populares atletas do MMA feminino na história, o ‘falastrão’ gerou polêmica ao se expressar no microfone do media day do UFC Houston, card no qual fará a luta principal contra Anthony Hernandez, neste sábado (21).

Bem ao seu estilo, Strickland debochou do confronto promovido pela ‘Most Valuable Promotions’ em parceria com a Netflix, que colocará frente a frente duas lendas do MMA feminino. Apesar de reconhecer o talento da ex-campeã do UFC Ronda Rousey, o americano desmereceu o legado esportivo de Gina Carano, usando expressões de baixo calão e deselegantes para expressar sua opinião sobre uma das pioneiras da modalidade.

“Ah, vai se ferrar. Ronda e Gina, quem pensou nisso, cara? Elas vão ficar metade nuas? Acho que elas vão estar meio nuas, talvez melhore um pouco. Eu não sei. Vamos ser honestos. Ronda Rousey sabe lutar. Essa v*** sabe lutar. Ela é olímpica, olímpica estranha pra caramba. Acho que ela perdeu algumas lutas pro ex, mas a v*** sabe lutar (risos). Gina sempre foi ruim. Eu gosto da Gina, ela é super conservadora e era gata. Eu era uma criança quando ela lutava, talvez eu tenha batido uma pra ela naquela época. Era época do Strikeforce, né, há quanto tempo foi isso? Eu era uma criança, eu tinha o que? 12 (anos)? Eu batia punheta quando tinha 12 anos (risos)”, ironizou Sean.

Inimigo do MMA feminino

Não satisfeito em desmerecer a carreira de Carano, o ex-campeão do UFC também decidiu atacar o MMA feminino como um todo – uma prática recorrente no histórico do lutador norte-americano. Para Strickland, poucos fãs do esporte realmente investem seu tempo acompanhando as lutas envolvendo mulheres, o que torna o duelo entre Ronda e Gina – marcado para acontecer no dia 16 de maio, em Los Angeles (EUA) – irrelevante.

“Gina, ela sempre foi meio ruim. Ela só era gostosa. E naquela época, o MMA feminino era um pouco pior que agora, o que não quer dizer muita coisa. Sei lá. Vocês se importam com Gina e Ronda? Não? Ninguém está nem aí (para essa luta). Talvez, se você colocar um óleo, jogar umas notas de dólar, aí o pessoal passe a se importar. Mas sério, pouca gente liga pro MMA feminino no geral. É tipo a WNBA (liga de basquete feminino). Ninguém dá a mínima para o esporte feminino. Quem liga? Você pode pegar o cara mais fraco e mole daqui e ele venceria Amanda Nunes”, finalizou.

Polêmicas à parte, Sean Strickland volta à ação neste sábado, no ‘main event’ do UFC Houston, no Texas (EUA). O ex-campeão e atual terceiro colocado no ranking peso-médio da organização medirá forças com Anthony Hernandez, número 4 da tabela de classificação da categoria. O vencedor do duelo deve ficar a um passo de garantir um ‘title shot’ futuro na divisão.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Rumo aos pesados? Poatan aquece bastidores ao aparecer com 110 kg em vídeo; veja

O campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate Fighting Championship, Alex Pereira, voltou a movimentar as…

19/02/2026

Cris Cyborg provoca Ronda Rousey após anúncio de superluta contra Gina Carano

A confirmação da superluta entre Ronda Rousey e Gina Carano, marcada para 16 de maio…

19/02/2026

Eduarda Ronda abre o jogo sobre saúde mental: “Diagnóstico de transtorno bipolar”

Logo após ser derrotada por Wang Cong no UFC Vegas 113, no último dia 7…

19/02/2026

Jean Silva detalha chaves do sucesso de Alex Poatan no UFC; assista

Jean Silva chamou atenção ao publicar um vídeo em seu perfil oficial no 'Instagram' nesta…

19/02/2026

Ronda Rousey provoca UFC e sugere disputa entre Netflix e Paramount+

O aguardado retorno de Ronda Rousey ao MMA ganhou um novo capítulo fora do octógono.…

18/02/2026

Makhachev descarta superluta contra Topuria na Casa Branca: “UFC não está interessado”

Ao que tudo indica, a especulada superluta entre os astros do UFC Islam Makhachev e…

18/02/2026