Paulo ‘Borrachinha’ pode estar próximo de dar um importante passo na carreira como lutador e também na vida pessoal: morar em outro país. Conforme o próprio revelou nesta segunda-feira (12), ao participar do programa ‘The MMA Hour’, seu objetivo é se mudar em breve para os Estados Unidos, mais precisamente para Las Vegas.
Caso se concretize, a mudança pode significar uma mudança considerável na carreira do atleta, que atualmente treina na ‘Team Borracha’, localizada em Contagem, município de Minas Gerais. Apesar de não entrar em detalhes, a iminente ida para a ‘Terra do Tio Sam’ pode vir acompanhada com um novo esquema de preparação para os combates do brasileiro.
“Estou ficando aqui (em Las Vegas) por um tempo. Tenho um plano para me mudar para cá, com certeza. Amo os EUA, amo os norte-americanos. É o lugar onde tudo acontece, então é importante para nós. Especialmente para os brasileiros, que não falam tão bem inglês, ficar por aqui, aprender um pouco mais (da língua) e dessa cultura, além de fazer negócios. Sinto que é o momento certo para me mudar para cá. É sempre duro deixar o seu país, o seu lar no Brasil. Amo o Brasil, amo a favela de onde vim. Mas talvez essa seja a janela perfeita para eu me mudar para cá, acredito eu”, revelou.
Com uma luta restante em seu atual contrato com o Ultimate, Borrachinha já expressou seu desejo de retornar aos octógonos em dezembro ou, no mais tardar, nos primeiros meses de 2023. Por conta de sua popularidade com o público nacional, o peso-médio desponta como uma das principais candidatos a estrelarem o card do UFC no Rio de Janeiro, agendado para o dia 21 da janeiro.