Siga-nos
Alejandro Salazar/PxImages

MMA

Paulo Borrachinha encara Robert Whittaker no UFC 284, na Austrália

O retorno do Ultimate à Austrália começou com o pé direito! Após oficializar a volta ao país, a organização confirmou a primeira luta do evento, que promete tirar o fôlego dos fãs de MMA. Ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) e atual número 1 do ranking, Robert Whittaker enfrenta o brasileiro Paulo ‘Borrachinha’, número 6 da listagem, no UFC 284, agendado para o dia 11 de fevereiro, em Perth (AUS).

O combate foi confirmado nesta quinta-feira (20) pela própria companhia através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Com ambos atletas vindo de vitórias recentes e bem posicionados no ranking, o duelo entre o australiano e o brasileiro pode definir o próximo desafiante ao cinturão até 84 kg do UFC.

Após derrotar Luke Rockhold em agosto passado, Borrachinha já havia sinalizado interesse em medir forças com Whittaker em seguida. Com apenas mais uma luta prevista em seu atual contrato com o UFC, o peso-médio mineiro teve seu desejo atendido – o que pode significar uma melhor relação com os mandatórios do Ultimate e uma possível renovação com a maior liga de MMA do mundo no futuro.

Whittaker, por sua vez, já havia deixado claro que, após defender seu posto de número 1 ao derrotar Marvin Vettori no UFC Paris, gostaria de ter outro ‘title shot’ assegurado. No entanto, para tentar retomar seu reinado, ‘The Reaper’ terá que superar Borrachinha com o apoio do público australiano.

No início de 2021, a luta entre Paulo e Whittaker foi agendada, mas o atleta mineiro cancelou sua apresentação após contrair uma forte gripe. Aos 31 anos, Borrachinha soma cartel profissional com 14 vitórias e apenas duas derrotas, enquanto que o seu próximo oponente venceu 24 vezes e perdeu outras seis disputas.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em MMA