MMA

Ngannou cita Dana White como “obstáculo” para realização de superluta com Jon Jones

Todo fã de MMA lamenta o fato de alguns grandes confrontos nunca terem sido tirados do papel. Uma eventual superluta entre Francis Ngannou e Jon Jones definitivamente se encaixa nesse recorte, já que era ventilada como um dos duelos mais aguardados de todos os tempos. O embate, porém, nunca se concretizou e perdeu ainda mais força com a saída do gigante camaronês do plantel de atletas do UFC. Mas de acordo com o próprio, que agora reforça a rival PFL, uma hipotética disputa contra ‘Bones’ teve um grande obstáculo nas negociações: Dana White.

Em recente entrevista ao site ‘Sportsbook Review’, Ngannou deu a entender que sem o suposto empecilho criado majoritariamente através da figura do cartola, a superluta poderia ter sido concretizada. Ex-campeão do UFC, o peso-pesado camaronês ressaltou que sempre foi de seu interesse se testar contra o então campeão dos meio-pesados (93 kg), que, à época, se preparava para subir de categoria. Com uma negociação arrastada, porém, as partes não chegaram a um denominador comum e ‘The Predator’ acabou rompendo com a liga presidida por Dana White.

Se você conseguir se livrar do Dana White, isso (superluta com Jon Jones) poderia acontecer. Mas (ele) é um obstáculo imenso (nas negociações). Mas pessoalmente, não me importo. Estou bem, fazendo minhas coisas no meu ritmo. Não ligo. Isso não vai tirar meu sono. Tentei lutar com o Jon Jones durante quatro anos, desde 2020. Mas eles (UFC) estavam me segurando como em uma armadilha, até o momento que eu estava prestes a sair e eles disseram: ‘Ok, aqui está a luta com Jon Jones’. Mas foi uma isca. Senti que eles foram bem ardilosos. Jon Jones seria uma luta fantástica. Mas minha esperança e expectativa para essa luta diminuíram com o tempo”, declarou Francis.

Relação conturbada com Dana

A saída de Ngannou do UFC, em janeiro de 2023, expôs uma relação turbulenta entre o lutador e o dirigente. Mesmo no posto de campeão dos pesos-pesados, um lugar de prestígio, o camaronês forçou o rompimento de seu vínculo com a empresa. À época, além de um aumento salarial, Francis buscava uma cláusula que o permitisse se aventurar no boxe. Irredutível, Dana decidiu liberar o peso-pesado, ao qual classificou posteriormente como uma pessoa ruim. Atualmente, o peso-pesado se tornou uma espécie de desafeto do dirigente, que fechou as portas para qualquer tipo de negócio com o atleta no futuro.

Matérias Recentes

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026

UFC: Treinador de Jack Della Maddalena revela possibilidade de duelo com Carlos Prates

Um duelo de grande magnitude para a parte de cima da tabela de classificação dos…

28/01/2026

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026

Com bom humor, André Mascote elege nomes de peso ao montar lutador ideal no UFC

O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast 'Direto…

28/01/2026

De equipe nova, Xicão esbanja confiança para duelo contra Tai Tuivasa no UFC 325

Vindo da primeira derrota de sua carreira como atleta profissional de MMA, Tallison Teixeira volta…

28/01/2026