Siga-nos
Dois dos pesos-pesados mais vitoriosos do MMA, Werdum e Cigano protagonizarão uma revanche em 2023
Os ex-campeões do UFC fazem a revanche após 15 anos - Divulgação Eagle/FC e Natassia del Frate/PxImages

MMA

MMA sem luvas! Treinador anuncia revanche entre Werdum e Cigano após 15 anos

Dois dos maiores pesos-pesados da história do MMA, Fabrício Werdum e Junior dos Santos cruzarão seus caminhos novamente após 15 anos. Ao menos é isto que garante Conan Silveira, treinador de Cigano. Em entrevista ao canal ‘PVT’, no Youtube, o líder da ‘American Top Team’ revelou que os ex-campeões do UFC se enfrentarão em um duelo de ‘MMA sem luvas’, programado para o dia 4 de agosto.

O confronto, de acordo com Conan, será promovido e disputado na companhia ‘Gamebred FC.’, que pertence ao ex-lutador Jorge Masvidal. Recentemente, o ‘bad boy’ de Miami, também já na função de promotor, realizou um evento de boxe com participação de outras estrelas nacionais como José Aldo, Vitor Belfort e Ronaldo Jacaré.

“Cigano começou o camp dele, estará lutando dia 4 de agosto no evento do Jorge Masvidal contra o Werdun. Não sei se essa notícia já tinha saído (risos), não sei nem se eu disse besteira. Mas começamos o camp, comecei oficialmente o camp dele (Cigano) ontem. É um (combate de) MMA, de ‘bare knuckle’ (sem luvas). O Júnior é demais, não tem o dispositivo ‘infeliz’ nele, não tem tristeza. Ele está sempre alegre, pulando, treinando. Parece que a idade não chega para ele. Estamos no começo do camp e vamos nos preparar para, o que não deixa de ser, uma revanche entre os dois”, revelou Silveira.

Relembre o primeiro encontro

Em outubro de 2008, quando lutaram pela primeira vez, Cigano fazia sua estreia no Ultimate. E, à época, a primeira impressão do brasileiro impressionou, já que Junior derrotou Werdum via nocaute técnico ainda no primeiro assalto. O revés marcou, inclusive, a saída de Fabrício do UFC. Posteriormente, ‘Vai Cavalo’ retornaria para a liga e se sagraria campeão dos pesados.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em MMA