Na última segunda-feira (26), Michael Chandler questionou o ‘hype’ de um dos atletas mais temidos entre os pesos-leves (70 kg) atualmente: Islam Makhachev. E não demorou muito para o americano receber uma resposta no mesmo tom. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o lutador russo rebateu as críticas de ‘Iron’ com argumentos similares aos da provocação inicial.
Na visão de Chandler, Islam não teria enfrentado o nível de competição necessário para provar pertencer à elite da divisão até 70 kg. Para retrucar o argumento, Makhachev usou um adversário em comum entre os dois – Dan Hooker – e o fato de que o americano possui apenas dois triunfos desde que chegou ao Ultimate, em janeiro de 2021,
“Haha, suas únicas duas vitórias no UFC foram contra o Hooker, que vinha de derrota, e contra o Tony (Ferguson), que está numa sequência de cinco derrotas agora. Por favor, cale a boca e fique na fila”, respondeu o atleta russo.
Atual número 5 do ranking dos pesos-leves, Chandler enfrenta Dustin Poirier, no dia 12 de novembro, em duelo que pode definir o próximo desafiante ao cinturão – que será colocado em disputa justamente na próxima luta de Islam Makhachev. Vindo de dez triunfos seguidos, o russo encara Charles ‘Do Bronx’ pelo título vago da categoria, no dia 22 de outubro, em Abu Dhabi (EAU).