Até chegar em seu auge atual, Charles ‘Do Bronx’ perseverou em sua carreira. No início da caminhada dentro do Ultimate, foram apenas quatro vitórias em suas nove primeiras lutas. Os primeiros passos dentro da maior liga de MMA do mundo geraram certa desconfiança de parte da comunidade do MMA. Islam Makhachev se inclui nessa lista. Durante o ‘media day’ do UFC 280, realizado nesta quarta-feira (19), o russo admitiu que não acreditava que o brasileiro se tornaria campeão da companhia.
Sincero, o pupilo de Khabib Nurmagomedov foi além e revelou que nem ao menos cogitava cruzar seu caminho com Charles dentro do octógono antes da luta do brasileiro contra Michael Chandler, em 2021, quando o atleta da ‘Chute Boxe’ conquistou o cinturão dos pesos-leves (70 kg), no UFC 262.
“Sinceramente, só pensei em lutar com ele depois que ele conquistou o cinturão. Porque antes ele teve muitas derrotas, lutas duras. Nunca pensei que ele se tornaria campeão. Mas agora tudo está mudando. Agora, nos últimos anos, passei a acompanhar a carreira dele”, admitiu Islam, antes de provocar seu adversário.
“Não, meu time não tem pressão. Não estou pressionado. Acho que a equipe dele está pressionada, porque ele tem um time grande, como eu também tenho. Mas já vencemos dois caras da equipe dele (…) E sábado à noite será 3-0”, completou o wrestler.
Neste sábado (22), Islam e Charles, enfim, medirão forças pelo cinturão vago da divisão até 70 kg. O combate entre os dois lidera o card do UFC 280, com sede em Abu Dhabi (EAU). Ex-campeão, o brasileiro quer reconquistar seu reinado, enquanto o russo quer sentir o gosto do título pela primeira vez.