O dia 20 de março amanheceu triste para a comunidade do MMA. Promessa da modalidade, Iuri Lapicus morreu aos 27 anos após se envolver em um acidente de trânsito na última sexta-feira (17). Após três dias hospitalizado em estado de coma, o lutador não resistiu aos ferimentos e veio a óbito nesta segunda-feira.
A informação foi dada em primeira mão pelo site ‘La Gazzetta dello Sport’ e confirmada por Giorgio Petrosyan, kickboxer italiano e parceiro de treinos de Iuri, através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). O trágico acidente ocorreu quando o atleta pilotava sua moto. Após o choque, Lapicus foi transportado às pressas para o hospital Niguarda, em Milão (ITA), via helicóptero de emergência.
No entanto, após três dias na unidade hospitalar, Iuri faleceu. Nascido na Moldávia, o lutador se mudou para a Itália com apenas 15 anos e, desde então, é tratado como uma promessa da região. Em 2019, o atleta viu sua carreira subir de patamar ao assinar com o ONE Championship.
Dentro da liga asiática, Lapicus chegou, inclusive, a disputar o cinturão dos meio-médios (77 kg) e medir forças com Eddie Alvarez, ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC. Ao longo de sua trajetória como profissional de MMA, o moldavo acumulou 14 vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).