MMA

Livre no mercado, Marcus Buchecha projeta futuro no MMA: “Quero novos desafios”

Na última sexta-feira (8), em duelo válido pelo card do ONE 169, com sede Bangkok, na Tailândia, Marcus Almeida deu show ao finalizar Amir Aliakbari ainda no primeiro round. E conforme o próprio ‘Buchecha’ havia antecipado em entrevista exclusiva à Ag Fight, o combate marcava também sua última luta prevista no então contrato junto à liga asiática. Agora definitivamente livre no mercado, o multicampeão mundial de jiu-jitsu começa a planejar qual rumo sua carreira vai tomar no futuro próximo.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o peso-pesado brasileiro admitiu que já iniciou conversas com seu empresário, Ali Abdelaziz, no intuito de definir seu futuro na modalidade. Apesar da experiência desagradável de ‘ficar na geladeira’ por mais de um ano no ONE, pela qual passou e, inclusive, reclamou publicamente, Buchecha não fecha as portas em definitivo para uma eventual nova negociação com a liga asiática. Porém, aos 34 anos, o especialista em jiu-jitsu, ao mesmo tempo, afirma buscar novos desafios o quanto antes para fugir de períodos longos de inatividade.

Essa foi a última luta do meu contrato e agora estou livre. Posso fazer o que quiser. Já estou em contato com meu empresário Ali Abdelaziz e tomaremos essa decisão. Ainda não defini nada, mas já estamos debatendo os próximos passos. Não sei o que vai acontecer, mas as coisas estão diferentes se comparadas com semana passada. Vinha de derrota e agora estou vindo de uma boa vitória, então estou em uma posição melhor para tomar uma decisão. Sendo sincero, quero conversar com todos. Se (o ONE) quiser conversar, faremos. Mas ainda não sei o que quero fazer, sabe? Fiz seis lutas no ONE, minha carreira de MMA inteira foi lá. Quero pensar no próximo passo da minha carreira com calma. Sou movido por desafios. Quero novos desafios, me testar mais e mais. Não quero mais perder tempo afastado, porque não sou mais jovem”, destacou o brasileiro.

Opções atrativas fora do ONE

Além da possibilidade de renovar com o ONE e, travar uma revanche contra Oumar Kane pelo cinturão da liga, Buchecha detém credenciais para atrair outras companhias. Com uma das categorias mais rasas dentro do UFC sendo a dos pesos-pesados, a organização presidida por Dana White poderia investir na contratação do brasileiro, multicampeão mundial de jiu-jitsu, atlético e jovem para a média da divisão. Além do Ultimate, outro destino possível para Marcus seria migrar para a PFL, que recentemente comprou o Bellator e possui grandes competidores até 120 kg, como Francis Ngannou e Renan Problema.

Matérias Recentes

Kevin Vallejos reforça desejo de revanche contra Jean Silva: “Pessoal”

Neste sábado (13), Kevin Vallejos subirá no octógono mais famoso do mundo para enfrentar o…

13/12/2025

Tradição! Com sete representantes, Brasil domina último evento do UFC em 2025

O UFC realiza neste sábado (13), em Las Vegas (EUA), o UFC Vegas 112, último…

13/12/2025

UFC Vegas 112: Saiba como assistir ao último card do ano repleto de brasileiros

Depois de um 2025 agitado, o Ultimate chega ao seu último evento da temporada. Com…

13/12/2025

UFC: Michael Morales indica duelo contra Maddalena na Casa Branca

A divisão dos meio-médios (77 kg) do UFC ganhou mais um capítulo imprevisível após a…

12/12/2025

Esquadrão Brasileiro passa ileso pela balança em último card do UFC no ano

A última pesagem oficial do Ultimate no ano, realizada nesta sexta-feira (12), transcorreu de forma…

12/12/2025

Cris Cyborg e Renan Problema vencem a balança e confirmam disputas de título na PFL

Na manhã desta sexta-feira (12), a PFL promoveu a pesagem oficial de um aguardado evento…

12/12/2025