MMA

Livre no mercado, Larissa Pacheco pede vaga no UFC a Dana White

Livre no mercado após, surpreendentemente, ser dispensada pela PFL, Larissa Pacheco já definiu para onde gostaria de ir na sequência. Com uma curta passagem pelo UFC ainda no início de sua carreira, a lutadora paraense vislumbra um retorno ao maior evento de MMA do mundo.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Larissa aproveitou a oportunidade para mandar um recado para Dana White. Ao oferecer seus serviços para o presidente do UFC, a brasileira prometeu mostrar uma versão diferente da apresentada por ela na sua primeira passagem, entre 2014 e 2015, quando perdeu as duas lutas que fez no octógono mais famoso do mundo, para Jéssica ‘Bate-Estaca’ e Germaine de Randamie.

Dana, eu estou aqui! Estou na disposição, estou aqui para provar que eu tenho capacidade de estar aí (no UFC), de mostrar um ótimo resultado, de mostrar uma Larissa diferente. Afinal, eu era muito criança quando eu entrei no UFC. E hoje eu tenho maturidade, eu tenho estrutura – tanto para bater o peso, quanto para chegar lá e dar show. Estou disposta a lutar eventos fora também para mostrar para o Dana e para o Mick (Maynard), que mandam nessa parte, para mostrar que eu estou aqui”, afirmou Pacheco.

Parceria com a Leoa como trunfo?

Enquanto não define seu futuro, a ex-lutadora da PFL auxilia a volta aos treinos da compatriota Amanda Nunes, que, tudo leva a crer, vai abandonar a aposentadoria para enfrentar Kayla Harrison, atual detentora do cinturão peso-galo (61 kg) do Ultimate, pelo trono da categoria. A parceria com a ‘Leoa’ – como a baiana é conhecida – pode ser vista como um trunfo para Larissa, principalmente levando em conta a boa relação da Hall da Fama do UFC com a alta cúpula da companhia.

“A parceria com a Amanda (Nunes) também agregando. Só mostra a minha potência de atleta. É só chamar que eu estou pronta para entrar. Mas se tiver que provar, também estou pronta para provar. (…) É a minha meta, é a minha meta de vida hoje. Eu já cheguei em muitos lugares, agora é de volta para casa, e quem sabe, logo, logo chegar no cinturão do UFC também”, concluiu.

Volta ao peso-galo?

Além da parceria com Amanda Nunes e o sucesso recente na PFL, onde foi campeã dos GP’s peso-leve (70 kg) e peso-pena (66 kg), em 2022 e 2023, respectivamente, Larissa Pacheco possui um histórico de rivalidade com Kayla Harisson, atual soberana dos galos no UFC, que pode facilitar sua volta para o maior evento de MMA do planeta. Isso porque, na Professional Fighters League, Larissa e Kayla protagonizaram uma trilogia, com duas vitórias da judoca americana e uma da lutadora brasileira.

Porém, mesmo diante de tantos elementos favoráveis ao seu retorno ao Ultimate, há um empecilho óbvio pelo caminho: a categoria na qual a paraense competiria. Atualmente, o UFC conta com apenas três divisões de peso, sendo o peso-galo – até 61 kg – a mais pesada.

O problema é que a última vez que Larissa atuou nesta categoria foi justamente em sua primeira passagem pela liga presidida por Dana White. Desde então, a ex-PFL competiu apenas em lutas até 66 kg ou 70 kg. Resta saber se, assim como sua antiga rival Kayla Harrison, Pacheco será capaz de se adequar ao significativo corte de peso para atuar entre os galos caso seja contratada pelo Ultimate.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Vinícius LokDog abre o jogo sobre dificuldade às vésperas do UFC Vegas 113

Às vésperas de mais um compromisso no UFC, Vinícius ‘LokDog’ abriu o jogo sobre um…

04/02/2026

Kamaru Usman questiona performance de Diego Lopes no UFC 325: “Mudou seu estilo de luta”

Antes de entrar em ação no UFC 325, no último sábado (31), Diego Lopes prometeu…

04/02/2026

Ian Machado Garry provoca Shavkat Rakhmonov após nova cirurgia; veja

A rivalidade entre Ian Machado Garry e Shavkat Rakhmonov ganhou um novo capítulo fora do…

04/02/2026

Retorno ameaçado? Jon Jones revela problema de artrite e possibilidade de uso de prótese

Uma declaração do lutador considerado o melhor de todos os tempos do MMA pegou os…

04/02/2026

Exemplo! Carlos Prates dá lição de respeito ao recusar provocação envolvendo esposa de Ian Garry

Durante uma sessão de perguntas e respostas com fãs no UFC 325, uma atitude de…

04/02/2026

Jean Silva decreta fim da amizade com Maurício Ruffy: “Quero distância dele”

Na última semana, um assunto inusitado dominou a comunidade do MMA brasileiro: o fato de…

04/02/2026