MMA

José Aldo condena críticas de Borrachinha aos salários pagos no UFC

Não é raro que a relação entre patrão e funcionário se torne turbulenta por conta de pagamentos. No Ultimate, não é diferente. Dentro da companhia mais famosa de MMA do planeta, Paulo ‘Borrachinha’ é um dos atletas do plantel que mais faz coro por salários maiores para os lutadores. No entanto, para o compatriota José Aldo, o peso-médio (84 kg) do UFC não tem motivos para reclamar.

Em entrevista ao canal ‘Cara a Tapa’, o ‘Campeão do Povo’ usou a relação turbulenta de Borrachinha com o Ultimate quando o assunto são as bolsas de pagamento para opinar que é incoerente que um lutador peça uma valorização financeira após ter se assinado um contrato com bases salariais menores. Na visão de Aldo, Paulo deveria ter reivindicado seus desejos antes de firmar um acordo com a empresa.

“O Borrachinha chega agora e fala que quer receber mais, beleza. Sou o Dana (White) e você é o Borrachinha. Eu chego e digo: ‘Te dou tanto para você lutar aqui’. Aí você pega e fala um número, eu falo outro. É fato entre patrão e funcionário. A gente chega num acordo, foi aquilo que você pediu e assinou. Logo depois você faz uma luta, vence e fala que merece ganhar mais dinheiro? P***, exatamente (se tivesse perdido não aceitaria ter salário reduzido). Lógico que (UFC) poderia pagar mais. Por ser atleta hoje, quero receber mais, isso é fato. Mas todos têm um acordo, é um contrato assinado. Você assina lá, por seis lutas (…) Logo depois do acordo você já quer receber mais? Você assinou um contrato, cumpre a p*** do contrato. Quer receber mais? Pede antes de assinar, depois que assina já foi (…)”, destacou o ex-campeão dos pesos-penas (66 kg) do Ultimate, antes de fazer uma analogia com o futebol.

“Gabigol ou Pedro, assinam um contrato com o Flamengo de quatro anos. Depois de dois anos sendo artilheiro do campeonato vão falar: ‘Ah, mereço ganhar mais’. Não. Tá ali o contrato assinado. Se o Flamengo quiser renovar pela possibilidade de projeção maior, beleza. O Ultimate faz isso também, quando você luta pelo título, você faz um novo contrato, pode ganhar percentual (de venda) do PPV, e tudo mais. (…) Logo depois de uma luta fala: ‘O Ultimate ganha muito e eu deveria ganhar mais’. Por que não reivindicou então? Isso que não entendo”, completou.

Borrachinha e José Aldo entraram em ação no octógono pela última vez no mesmo card do Ultimate, o UFC 278, em Nova York (EUA). Na ocasião, o peso-médio mineiro embolsou a quantia de 130 mil dólares (cerca de R$ 680 mil), enquanto o peso-galo (61 kg) carioca, atleta da Nova União, recebeu o pagamento de 400 mil dólares (cerca de R$ 2 milhões).

Matérias Recentes

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026