No último sábado (31), o SFT, evento brasileiro de MMA, realizou sua edição de número 22, em São Paulo (SP), na qual só haviam mulheres em seu card devido à uma campanha do ‘Outubro Rosa’, que visava promover a conscientização sobre o câncer de mama. Na co-luta principal do show, a peso-galo (61 kg) Sidy Rocha enfrentou Karine Silva e acabou derrotada no confronto, por nocaute técnico, após sofrer uma fratura assustadora (veja abaixo ou clique aqui).
Faltando pouco menos de três minutos para o final do primeiro round, Karine Silva encaixou uma chave de braço em Sidy, que, na tentativa de se livrar da finalização acabou causando a fratura em seu antebraço. Curiosamente, a atleta não percebeu que havia sofrido a lesão até o confronto ser interrompido pelo árbitro, que imediatamente chamou a equipe médica do evento para atender a atleta.
Por meio de sua conta no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Claudio Rocha, marido de Sidy, publicou um vídeo para tranquilizar os fãs. A lutadora apareceu ao seu lado, com o braço engessado, e informou que precisará passar por cirurgia, que será realizada em Bonito (MS), sua cidade natal.
No MMA profissional desde 2015, Sidy Rocha possui 12 vitórias e oito derrotas em seu cartel. A atleta de 42 anos foi campeã do Pancrase – organização de artes marciais mistas no Japão – em 2019, na categoria peso-mosca (57 kg). Por sua vez, Karine possui 13 vitórias e quatro derrotas. Com o resultado do último sábado, a atleta de 26 anos embalou uma sequência de quatro triunfos.