MMA

Gane destaca versão mais madura para o UFC Paris após derrota para Ngannou

Ciryl Gane teve um início avassalador no MMA profissional, com dez vitórias e nenhum revés. O retrospecto, aliado ao desempenho dentro do octógono, credenciou o peso-pesado a tentar a unificação dos cinturões diante de Francis Ngannou. Mas na luta mais importante de sua carreira até então, o francês foi superado por pontos. Às vésperas do UFC Paris, o lutador afirma que a derrota para o camaronês fez com que ele amadurecesse como artista marcial.

Em conversa com a imprensa, ‘Bon Gamin’, como é conhecido, destacou que é preciso demonstrar evolução após sofrer um revés. Por isso, o francês promete uma versão ainda melhor no seu carro-chefe: movimentação e manutenção de distância.

“Maturidade. Ganhei todas as lutas que fiz, e realmente fui impecável, não porque foi fácil ou algo do tipo, mas não tive defeitos. A derrota coloca algumas perguntas na sua cabeça e você tem que encontrar as respostas. Então isso coloca bem mais maturidade na minha cabeça”, admitiu, antes de destacar qual ponto do seu jogo foi melhorado para o combate deste sábado (3).

“A luta contra o Ngannou pode ter dado algumas ideias (de como me vencer) para outros lutadores. Mas se eu fosse examinar essa luta com o Francis e me perguntassem quais erros eu posso ter cometido, eu diria que eu não coloquei minha movimentação do jeito que costumo impor. Essa é a razão pela qual ele conseguiu me surpreender em duas ou três ocasiões durante o combate. Mas agora meu jogo de pés estará ainda melhor do que era antes”, completou, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

Ciryl Gane enfrenta Tai Tuivasa, que vem de cinco vitórias consecutivas, na luta principal do UFC Paris – primeiro card da companhia no país europeu. Grande estrela do evento, Gane quer voltar a vencer para voltar a postular como candidato a disputar o cinturão novamente. Já ‘Bam Bam’, seu rival australiano, quer aumentar o bom retrospecto recente para angariar seu primeiro ‘title shot’ no Ultimate.

Matérias Recentes

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026

UFC: Treinador de Jack Della Maddalena revela possibilidade de duelo com Carlos Prates

Um duelo de grande magnitude para a parte de cima da tabela de classificação dos…

28/01/2026

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026

Com bom humor, André Mascote elege nomes de peso ao montar lutador ideal no UFC

O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast 'Direto…

28/01/2026