MMA

Francis Ngannou revela negociação para enfrentar Deontay Wilder no MMA

Devido a mais recente performance, em sua estreia no boxe profissional, Francis Ngannou tem um leque extenso de oportunidades pela frente na carreira. Uma delas, inclusive, já está sendo negociada, de acordo com o próprio. Rival de interesse de longa data do ex-campeão do UFC, Deontay Wilder, ex-campeão mundial da nobre arte e astro da modalidade, pode ser o próximo oponente do camaronês. Mas ao contrário do que os fãs possam projetar, o embate não ocorreria em cima de um ringue, e sim dentro de um octógono.

Em participação no programa ‘The MMA Hour’, Ngannou revelou que há negociação em curso para uma eventual luta contra Wilder. O ‘Predador’, como é conhecido, destacou que o pugilista americano tem treinado MMA e parece convicto da ideia de migrar de modalidade, mesmo que de maneira pontual. Desta forma, caso o cenário se concretize, Francis projeta que Deontay tenha algumas dificuldades de adaptação – assim como o próprio teve diante de Tyson Fury, no último sábado (28), na Arábia Saudita.

Acho isso uma boa ideia (lutar MMA com Wilder). Na verdade, nós conversamos sobre isso. Isso tem estado em discussão. Então é algo que potencialmente pode acontecer. Deontay Wilder, nos últimos meses, tem um tempo, tem treinado MMA porque há uma oportunidade ali. Nada está definido, mas algumas coisas chegaram no meu ouvido, chamaram minha atenção. É algo que faz sentido. Ele está bastante sério sobre (migrar para) o MMA. Deontay está bem interessado no MMA. Mas será difícil. Será uma experiência diferente para ele. Diferentemente dessa vez, que era eu quem estava tendo que escalar a montanha (no boxe), ele que estará escalando a montanha (no MMA)”, declarou Ngannou.

Boxe e MMA simultaneamente

Apesar da estreia bem-sucedida no boxe, Francis ressaltou que não quer deixar de lado o MMA – esporte que o projetou para o mundo. Com contrato com a PFL, o gigante camaronês tem a intenção de alternar compromissos nas duas modalidades, a fim de se manter relevante em duas frentes de forma simultânea.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025

Joe Rogan alerta Jake Paul sobre perigos do boxe: “Tem um preço a se pagar”

Comentarista do UFC há muitos anos e apresentador de um dos podcasts de maior sucesso…

25/12/2025

Recordista de nocautes do UFC acusa astro do kickboxing de recusar luta

Ao que tudo indica, o UFC tem planos de reforçar seu plantel de lutadores com…

24/12/2025