A COVID-19 segue causando impacto no mundo e no MMA não é diferente. Dessa vez, a lenda Fedor Emelianenko testou positivo para o vírus. De acordo com a agência de notícias ‘RIA Novosti’, o russo está hospitalizado em Moscou, em um centro especializado no tratamento contra a doença. E o próprio veterano atualizou seu estado de saúde nas redes sociais.
Em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Fedor, de 44 anos, informou que se recupera bem. O ex-campeão do peso-pesado do PRIDE FC agradeceu a preocupação dos fãs em relação a própria saúde. Além disso, a lenda do MMA também fez questão de enaltecer a dedicação dos profissionais de saúde.
“Obrigado a todos que estão verdadeiramente preocupados com a minha saúde. Me sinto bem e estou me recuperando. Grato aos médicos e a equipe médica pelo carinho e trabalho árduo”, escreveu Fedor.
Fedor Emelianenko, de 44 anos, é um dos grandes nomes da história do MMA e é apontado por boa parte dos fãs como o melhor lutador de todos os tempos. O russo iniciou sua trajetória no esporte em 2000, marcou época no PRIDE FC, como campeão do peso-pesado, e, pela organização, venceu nomes como Kevin Randleman, Mark Coleman (duas vezes), Mirko ‘Cro Cop’, Rodrigo ‘Minotauro’ (duas vezes), entre outros. Atualmente, ‘The Last Emperor’, como o atleta é conhecido, integra o plantel do Bellator. Pela companhia americana, o veterano nocauteou Chael Sonnen, Frank Mir e ‘Rampage’ Jackson, todos ex-UFC.