MMA

Ex-rival no UFC elege Demetrious Johnson como o melhor da história no MMA

A vitória de Demetrious Johnson sobre Adriano Moraes segue repercutindo a todo vapor. Poucos dias após nocautear o brasileiro e retomar o cinturão peso-mosca (61 kg) do ONE Championship, ‘Mighty Mouse’ foi eleito por John Dodson, antigo rival dos tempos de Ultimate, como o melhor artista marcial de todos os tempos.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Dodson destacou as credenciais do antigo adversário para explicar o porquê de eleger ‘DJ’ como o melhor de todos os tempos. Os elogios vêm de um atleta que conhece Demetrious como poucos, afinal de contas, ambos já dividiram 50 minutos de octógono em dois combates pelo cinturão peso-mosca (57 kg) do Ultimate, em 2013 e 2015. Nas duas ocasiões, triunfo do campeão por decisão unânime.

“Sendo sincero, eu coloco ele (Demetrious Johnson) acima de Jon Jones (na lista de melhor de todos). Sei que o Jon Jones é meu parceiro de equipe e treinos, e também não estou dizendo isso apenas porque ele (DJ) me derrotou. Mas o Demetrious Johnson é o artista marcial mais completo que o mundo já viu”, opinou Dodson, antes de continuar seu raciocínio.

“Ele é o único que conheço que combinou perfeitamente o seu wrestling, striking e também seu jiu-jitsu. E ainda por cima ele tem sido tão criativo em como ele consegue as finalizações, em como ele derrota os adversários, ele é um lutador muito inteligente”, completou.

Apesar de já ter sido superado em duas oportunidades anteriores, Dodson não fechou as portas para uma possível trilogia contra Demetrious. A fim de apimentar a rivalidade, o americano comparou sua trajetória e de ‘Mighty Mouse’ com a de Wanderlei Silva e Quinton ‘Rampage’ Jackson.

“Em um futuro próximo, se essa janela se abrir (trilogia com DJ), eu com certeza aproveitaria, porque eu analiso essa rivalidade como o cenário entre Wanderlei Silva e Quinton ‘Rampage’ Jackson. Wanderlei derrotou Rampage duas vezes seguidas e na terceira luta o Rampage conseguiu uma vitória demolidora e mostrou porque ele se tornou o campeão de outra organização. Então se aconteceu do Pride para o UFC com eles, pode acontecer do UFC para o ONE, com nós dois”, comparou.

Atualmente, John Dodson é atleta do Bare Knuckle – organização de boxe sem luvas. Sua primeira luta pela companhia foi realizada no último sábado (27), com vitória por nocaute sobre Ryan Benoit. Em sua carreira nas artes marciais mistas, o atleta da Jackson-Wink MMA soma 22 triunfos e 13 reveses.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026