MMA

Ex-rival no UFC elege Demetrious Johnson como o melhor da história no MMA

A vitória de Demetrious Johnson sobre Adriano Moraes segue repercutindo a todo vapor. Poucos dias após nocautear o brasileiro e retomar o cinturão peso-mosca (61 kg) do ONE Championship, ‘Mighty Mouse’ foi eleito por John Dodson, antigo rival dos tempos de Ultimate, como o melhor artista marcial de todos os tempos.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Dodson destacou as credenciais do antigo adversário para explicar o porquê de eleger ‘DJ’ como o melhor de todos os tempos. Os elogios vêm de um atleta que conhece Demetrious como poucos, afinal de contas, ambos já dividiram 50 minutos de octógono em dois combates pelo cinturão peso-mosca (57 kg) do Ultimate, em 2013 e 2015. Nas duas ocasiões, triunfo do campeão por decisão unânime.

“Sendo sincero, eu coloco ele (Demetrious Johnson) acima de Jon Jones (na lista de melhor de todos). Sei que o Jon Jones é meu parceiro de equipe e treinos, e também não estou dizendo isso apenas porque ele (DJ) me derrotou. Mas o Demetrious Johnson é o artista marcial mais completo que o mundo já viu”, opinou Dodson, antes de continuar seu raciocínio.

“Ele é o único que conheço que combinou perfeitamente o seu wrestling, striking e também seu jiu-jitsu. E ainda por cima ele tem sido tão criativo em como ele consegue as finalizações, em como ele derrota os adversários, ele é um lutador muito inteligente”, completou.

Apesar de já ter sido superado em duas oportunidades anteriores, Dodson não fechou as portas para uma possível trilogia contra Demetrious. A fim de apimentar a rivalidade, o americano comparou sua trajetória e de ‘Mighty Mouse’ com a de Wanderlei Silva e Quinton ‘Rampage’ Jackson.

“Em um futuro próximo, se essa janela se abrir (trilogia com DJ), eu com certeza aproveitaria, porque eu analiso essa rivalidade como o cenário entre Wanderlei Silva e Quinton ‘Rampage’ Jackson. Wanderlei derrotou Rampage duas vezes seguidas e na terceira luta o Rampage conseguiu uma vitória demolidora e mostrou porque ele se tornou o campeão de outra organização. Então se aconteceu do Pride para o UFC com eles, pode acontecer do UFC para o ONE, com nós dois”, comparou.

Atualmente, John Dodson é atleta do Bare Knuckle – organização de boxe sem luvas. Sua primeira luta pela companhia foi realizada no último sábado (27), com vitória por nocaute sobre Ryan Benoit. Em sua carreira nas artes marciais mistas, o atleta da Jackson-Wink MMA soma 22 triunfos e 13 reveses.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025