Michael Bisping nunca foi de guardar suas opiniões para si. E o ex-campeão dos médios (84 kg) do UFC voltou a causar polêmica durante recente participação no podcast ‘Froch On Fighting’. Isso porque, ao ser questionado sobre quem ele considerava ser o “maior idiota” da história do MMA, o inglês não hesitou em dar sua resposta: Vitor Belfort.
Sem papas na língua, o ex-lutador inglês disparou críticas severas ao brasileiro, citando a utilização de substâncias proibidas como o principal motivo por trás de sua resposta. Bisping ainda aproveitou para chamar seu desafeto de “máquina de esteroides” e ressaltar o quanto Belfort prejudicou o esporte ao não competir de forma justa. Por conta disso, em outra entrevista chegou a dizer que ‘The Phenom’ era o maior trapaceiro da história do esporte.
“Oh, Vitor Belfort. Uma máquina brasileira de esteroides. Você sabe, um dos maiores trapaceiros de todo o esporte. Agora temos contratos, temos testes de drogas e todo esse tipo de coisa. Mais importante, como homem, você deveria ser o tipo de pessoa que pensa: ‘Eu só quero te vencer de forma justa’. Levantando de manhã, indo correr, indo para academia, mas esse covarde estava usando todo tipo de esteroide. Vitor Belfort é o maior idiota do MMA“, detonou Bisping.
Treta antiga
A relação entre Michael Bisping e Vitor Belfort sempre foi marcada por polêmicas e desentendimentos, especialmente após o confronto entre ambos no UFC São Paulo, em janeiro de 2013. Na ocasião, o brasileiro aplicou um chute na cabeça do inglês que resultou em um nocaute no segundo round. Posteriormente, o atleta britânico culpou o carioca pela perda permanente da visão do olho direito, devido a um descolamento de retina.
Michael Bisping ficou com o famoso “olho de vidro” após sua derrota para o brasileiro. O impacto foi tão severo que causou danos irreparáveis, e, após uma série de cirurgias, o lutador teve que substituir o olho danificado por uma prótese. Apesar da situação, ele continuou lutando no UFC.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok