Siga-nos
O brasileiro escancarou seu desejo de competir na liga presidida por Dana White em 2025 - Divulgação/Bellator

MMA

Estrela do Bellator, Patrício Pitbull revela plano de migrar para o UFC: “Minha carreira merece”

Um dos atletas mais completos e habilidosos da década em ação fora do UFC, Patrício Freire parece finalmente ter decidido tomar uma grande decisão em sua carreira. Apontado como o maior lutador da história do Bellator, o brasileiro revela que, aos 37 anos, possui planos de migrar para o Ultimate e se testar na liga presidida por Dana White. A decisão do campeão peso-pena (66 kg) passa muito pela recente fusão do Bellator com a PFL, extremamente criticada por ‘Pitbull’.

Insatisfeito com o tempo de inatividade, o atleta potiguar fez duras críticas à fusão entre PFL e Bellator. E Patrício não foi o único nome de peso a reclamar publicamente. Outros campeões também questionaram o período ‘na geladeira’ estando aptos e dispostos a competir. Desta forma, mesmo tendo bastante prestígio na companhia que já foi comandada por Scott Coker, onde detém o cinturão até 66 kg e também já foi campeão peso-leve (70 kg), Pitbull já projeta seu futuro dentro do UFC, duelando contra os tops da divisão.

Eu não penso na renovação (com Bellator/PFL). Minha intenção agora é sair. Analisando minha trajetória, tenho todos os bons números da organização. Tenho defendido meu título na minha categoria (…) Costumo comparar minha idade com a do cara mais hypado agora, que é o Poatan. Temos a mesma idade. Me sinto bem. Estou analisando a categoria do UFC, acho ela ótima. Estava até estudando os caras essa semana. Vi o Diego Lopes, que seria o reserva (do título). Se quiser me colocar de cara logo ali contra o Diego Lopes, ou com qualquer um deles, estou pronto. Me vejo lutando e já tenho até estratégia”, destacou o potiguar, em entrevista ao canal ‘Laerte Viana na Área – MMA’. 

Sem tempo a perder

Aos 37 anos e sem competir desde março, Patrício quer aproveitar enquanto ainda se sente competitivo no mais alto nível. Sem revelar grandes detalhes de seu atual vínculo, o brasileiro se ateve a informar que seu contrato com o Bellator está próximo de expirar. Com isso em mente, o veterano destaca que, por seu prestígio, planeja pegar uma espécie de ‘atalho’ até uma eventual disputa de título dentro do UFC. Sem tempo a perder, o astro do Bellator quer repetir o sucesso também no octógono mais famoso do mundo.

“Primeiro a gente deve conversar com a organização, aparar as arestas. Acho que consigo render bem, apesar da idade, 37 anos. Comparo com a idade do Poatan, que está mandando ver aí. Então quer dizer que também tenho possibilidade de chegar lá (UFC) e fazer uma boa apresentação. O timing agora é muito importante, não posso perder. O último timing que tenho é esse. É a oportunidade que minha carreira merece. Minha ideia, agora, é, se não conseguir direto uma (disputa) de título, é enfrentar um ‘contender’ e ir direto para o título, me sinto pronto. Gostaria (que fosse ainda em 2025). Vamos fazer essa categoria pegar fogo, estão repetindo muitas figurinhas ali. Vamos botar fogo!”, projetou Patrício.

Patrício Freire, de 37 anos, é um veterano do MMA e um dos melhores lutadores brasileiros do esporte. ‘Pitbull’ iniciou sua jornada na modalidade em 2004, se destacou no Bellator e alcançou o status de principal atleta da história da organização. O campeão dos penas da companhia está em seu terceiro reinado no peso e possui um cartel composto por 36 vitórias e sete derrotas. Seus triunfos mais expressivos foram sobre Adam Borics, AJ McKee, Daniel Straus (três vezes), Juan Archuleta, Kleber Koike, Michael Chandler e Pat Curran.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em MMA