MMA

Esquadrão brasileiro sofre derrota em evento russo marcado por estranhezas; entenda

O ‘AMC Fight Nights’, evento realizado na última terça-feira (23) em Sochi (RUS), apresentou de tudo um pouco. Os brasileiros Adriano Rodrigues, Gustavo Erak, Márcio ‘Pedra’, Rildeci Dias e Wágner ‘Zuluzinho’ atuaram na atração russa, foram derrotados pelos atletas locais e alguns de forma bastante inusitada.

O veterano ‘Zuluzinho’, de 42 anos e 180 kg, lutou contra a promessa Yusup Shuaev e esteve próximo de tirar a invencibilidade do rival. No primeiro round, o brasileiro aplicou um knockdown no russo e comemorou o possível nocaute, se jogando no chão (veja abaixo ou clique aqui). No entanto, o árbitro não encerrou o combate e sim o assalto. Na sequência, o duelo continuou e os juízes laterais premiaram o atleta da casa com a vitória por decisão majoritária, resultado que deixou o gigante maranhense inconformado.

Gustavo Erak disputou o cinturão vago do peso-galo (61 kg) contra Vladimir Egoyan e, apesar da garra, não conseguiu sair como campeão da organização. O brasileiro sofreu uma lesão no braço no primeiro round, mas seguiu na luta. Apenas no quarto assalto que os médicos interromperam o confronto, para insatisfação de Gustavo, que reclamou da decisão (veja abaixo ou clique aqui).

No ‘main event’, Adriano Rodrigues não foi páreo para Andrey Koreshkov, ex-campeão dos meio-médios (77 kg) do Bellator. O russo finalizou o adversário ao aplicar uma chave-de-braço ao final do primeiro round (veja abaixo ou clique aqui). O peso-médio (84 kg) Márcio ‘Pedra’, que ficou conhecido por sua participação na segunda edição do TUF Brasil, também não resistiu e foi nocauteado por David Barkhudaryan nos primeiros cinco minutos, após ser castigado pelo oponente (veja abaixo ou clique aqui). Pelo peso-mosca (57 kg), Rildeci Dias perdeu na decisão unânime dos juízes para Badmatsyren Dorzhiev, invicto no MMA.

E não parou por aí. Mikhail Turkanov, lutador abertamente nazista e que possui tatuagens de suástica pelo corpo, foi permitido de atuar pela organização, porém o desfecho da história não foi bom. O meio-médio Alibeg Rasulov, invicto no MMA, puniu o adversário e nocauteou na base do ground and pound ainda no primeiro round (veja abaixo ou clique aqui).

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024