MMA

E o Poatan? Strickland elege vencedor do GP da PFL como “melhor striker que já treinou”

Dentre os atuais campeões do UFC, Sean Strickland é um dos mais ativos no que tange a compartilhar seus treinos diários. A rotina, que inclui atividades até pouco convencionais entre os profissionais, afia as habilidades do líder dos pesos-médios (84 kg) da organização. Desta forma, o falastrão americano já dividiu os tatames com inúmeros companheiros de ‘sparring’. E para surpresa de boa parte da comunidade do MMA, Alex Poatan não é quem ‘Tarzan’ considera o melhor striker dentre todos eles.

Duplo campeão no GLORY – tradicional liga de kickboxing – e também no Ultimate, Poatan é um dos strikers mais condecorados que já pisaram no octógono mais famoso do mundo. O brasileiro, inclusive, já treinou e ajudou Strickland a afiar suas habilidades após nocauteá-lo no UFC 276, em julho de 2022. Mesmo com tal histórico, Alex foi preterido na avaliação do americano por seu companheiro de equipe na ‘Xtreme Couture’, Sadibou Sy – vencedor do GP dos meio-médios (77 kg) da PFL na última temporada.

“Ele (Sy) seria campeão dos meio-médios (no UFC). E provavelmente teria que lutar com ele pelo cinturão do peso-médio. Sadi é o melhor striker com quem eu já treinei. A prova é que eu lido com ele. Todos vimos seus ‘highlights’. No início, quando tinha que fazer sparring com o Sadi, eu pensava: ‘Que m***, isso é horrível. Por que eu não consigo te acertar, Sadi? Que palhaçada!’. Vou dizer o que torna Sadi tão bom. O homem pensa, p***. Quando ele treina, ele é calculista, entende tudo, sabe? Para ser um ótimo trocador, muito disso vem da mente. Quando fazer um teste de QI em você, o que eles analisam? Testam você em ler padrões, previsibilidade. Quando você faz um sparring, tudo que está fazendo é ler padrões e descobrir previsibilidades”, opinou Sean, em seu canal no Youtube.

Em busca do bi em 2023

Campeão do GP da PFL na temporada de 2022, Sadibou Sy tem a oportunidade de repetir a façanha em dois anos consecutivos nesta sexta-feira (24), quando enfrenta Magomed Magomedkerimov, na decisão do torneio até 77 kg. Além do cinturão, o vencedor ainda embolsa o prêmio de 1 milhão de dólares (R$ 4,9 milhões).

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025