MMA

Dominick Cruz descarta aposentadoria do MMA: “Ainda estou no nível de top 10”

A última impressão que o fã de MMA tem de Dominick Cruz não é tão agradável. Em sua mais recente aparição nos octógonos, o veterano sofreu um nocaute brutal diante de Marlon Vera, ao ser acertado com um chute na cabeça, em agosto passado. No entanto, apesar do desfecho desfavorável, o ex-campeão peso-galo (61 kg) do Ultimate não planeja pendurar as luvas tão cedo.

Em participação no programa ‘The MMA Hour’, o ‘Dominador’, como é conhecido, afastou a possibilidade de se aposentar ao destacar que ainda segue competindo em alto nível – atualmente Cruz figura na sétima posição do ranking do UFC. De acordo com o americano, a derrota é um processo natural para o atleta que opta em se manter ativo no esporte.

“Estou aqui, sim – o que você quer insinuar? (ao ser perguntado sobre aposentadoria). Agora faz um mês e meio (da minha última luta). Estou correndo novamente, tenho levantado pesos, deixando meu corpo forte. Ainda estou no nível de top 10. Não me olho após uma derrota e penso: ‘Não estou lá mais’. Justamente o oposto. Penso: ‘Ok, a velocidade ainda está lá, meu poder também, todas minhas habilidades ainda estão aqui’. Temos apenas que aperfeiçoar um pouco mais a defesa”, afirmou, antes de minimizar a derrota.

“Ou você se aposenta ou você perde, são as únicas opções. Acho que muitas pessoas que aposentaram sem perder não perderam justamente porque aposentaram. Você pode continuar, mas chega um certo ponto em que você acumula muitas derrotas, porque não está mais naquele nível. Não me olho e penso: ‘Você não está mais nesse nível, os caras estão te dominando’. Não foi bem assim. Então estou com minha equipe, consertando os fundamentos e lidando dia após dia. Deixando meu corpo forte e treinando”, completou.

O revés para Marlon Vera interrompeu uma sequência de dois resultados positivos diante de Casey Kenney e Pedro Munhoz, ambos em 2021. Aos 37 anos, Dominick Cruz figura como um dos principais pesos-galos da história do esporte e detém um cartel no MMA de 24 vitórias e quatro derrotas.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025