MMA

Dominick Cruz descarta aposentadoria do MMA: “Ainda estou no nível de top 10”

A última impressão que o fã de MMA tem de Dominick Cruz não é tão agradável. Em sua mais recente aparição nos octógonos, o veterano sofreu um nocaute brutal diante de Marlon Vera, ao ser acertado com um chute na cabeça, em agosto passado. No entanto, apesar do desfecho desfavorável, o ex-campeão peso-galo (61 kg) do Ultimate não planeja pendurar as luvas tão cedo.

Em participação no programa ‘The MMA Hour’, o ‘Dominador’, como é conhecido, afastou a possibilidade de se aposentar ao destacar que ainda segue competindo em alto nível – atualmente Cruz figura na sétima posição do ranking do UFC. De acordo com o americano, a derrota é um processo natural para o atleta que opta em se manter ativo no esporte.

“Estou aqui, sim – o que você quer insinuar? (ao ser perguntado sobre aposentadoria). Agora faz um mês e meio (da minha última luta). Estou correndo novamente, tenho levantado pesos, deixando meu corpo forte. Ainda estou no nível de top 10. Não me olho após uma derrota e penso: ‘Não estou lá mais’. Justamente o oposto. Penso: ‘Ok, a velocidade ainda está lá, meu poder também, todas minhas habilidades ainda estão aqui’. Temos apenas que aperfeiçoar um pouco mais a defesa”, afirmou, antes de minimizar a derrota.

“Ou você se aposenta ou você perde, são as únicas opções. Acho que muitas pessoas que aposentaram sem perder não perderam justamente porque aposentaram. Você pode continuar, mas chega um certo ponto em que você acumula muitas derrotas, porque não está mais naquele nível. Não me olho e penso: ‘Você não está mais nesse nível, os caras estão te dominando’. Não foi bem assim. Então estou com minha equipe, consertando os fundamentos e lidando dia após dia. Deixando meu corpo forte e treinando”, completou.

O revés para Marlon Vera interrompeu uma sequência de dois resultados positivos diante de Casey Kenney e Pedro Munhoz, ambos em 2021. Aos 37 anos, Dominick Cruz figura como um dos principais pesos-galos da história do esporte e detém um cartel no MMA de 24 vitórias e quatro derrotas.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024