Pouco mais de dois meses após deixar o UFC, Derek Brunson falou sobre a troca de sua antiga casa – na qual competiu por mais de uma década – pela PFL. E se engana quem pensa que houve algum tipo de problema ou atrito entre o americano e a alta cúpula do Ultimate. Aos 39 anos, ‘The One’, como é conhecido, atribui a mudança de ares ao momento pelo qual passa em sua carreira como profissional.
Em entrevista ao site ‘MMA Fightinng’, Brunson que, ao longo dos anos, sempre se manteve entre os tops dos pesos-médios (84 kg), como uma espécie de ‘porteiro’ da divisão, afirmou que, em sua visão, havia chegado o momento ideal para ele e o Ultimate seguirem seus respectivos caminhos. Funcionário de longa data, o wrestler americano também citou algumas mudanças que notou ao longo dos anos na empresa presidida por Dana White.
“Acho que era a hora de nós seguirmos caminhos separados. Tinha uma boa sequência lá, mas acho que para onde estou na carreira, na minha idade, algumas coisas que aconteciam lá não faziam sentido para mim. Era duro me preparar para essas lutas contra os caras tops. Foi o timing perfeito para ambos seguirem em frente (…) O UFC está bem diferente de quando eu entrei. Apenas os mais durões lutavam no UFC. Agora o UFC está assinando com bem mais gente para construir alguns caras até o topo. Precisava de uma mudança. Estar na PFL é uma nova oportunidade, um novo objetivo. Não preciso fazer campanha para nada. Preciso apenas ir até lá e vencer lutas. Esse é o meu foco agora”, destacou Derek.
Estreia na PFL nesta sexta-feira
Depois de assinar com a PFL, Brunson se posicionou como um dos candidatos do ‘GP’ dos meio-pesados (93 kg) para 2024. Mas antes de entrar no torneio da próxima temporada, o americano tem sua estreia na nova casa agendada para esta sexta-feira, em Washington (EUA). Em seu debute, o agora ex-UFC mede forças com Ray Cooper III, duas vezes campeão do torneio da organização entre os meio-médios (77 kg) – em 2019 e 2021.