Siga-nos
Aos 36 anos, o dominante campeão pode pendurar as luvas - Dan Wainer/PxImages

MMA

Demetrious Johnson elogia Alexandre Pantoja e imagina duelo: “Seria muito duro”

Demetrious Johnson marcou época no UFC e se tornou um dos campeões mais dominantes da história da liga. Para boa parcela de fãs e imprensa, inclusive, o americano desponta como o melhor peso-mosca (57 kg) de todos os tempos. Mas o currículo vitorioso não impede que o veterano reconheça novos talentos, como Alexandre Pantoja. ‘The Mighty Mouse’, como é conhecido, rasgou elogios ao brasileiro que atualmente ocupa o posto que já foi seu no Ultimate.

Em entrevista ao ‘MMA Junkie Radio’, Demetrious exaltou as credenciais de Pantoja e destacou o jiu-jitsu como o ponto forte do competidor de Arraial do Cabo (RJ). Em tom respeitoso, o ex-campeão do UFC a atual atleta do ONE imaginou como seria um hipotético confronto direto contra o brasileiro.

“Seria muito duro (enfrentá-lo). A maior coisa que acho que o Pantoja tem é um jiu-jitsu muito bom. Ele é muito duro, tem um ótimo queixo. Acho que teria que usar todo meu arsenal de habilidades para vencê-lo na época em que estava no UFC. Ele é completo, bate forte, derruba as pessoas, nocauteia – seria uma luta incrível. Sempre fico feliz quando um atleta é bem-sucedido, especialmente o Pantoja. Sempre senti que ele era o azarão da categoria. Muitas vezes os melhores atletas não têm a chance de brilhar num grande palco, fiquei feliz pelo Pantoja”, opinou Johnson.

Fim da linha?

Depois de vencer a trilogia contra Adriano Moraes e defender seu título no ONE em maio deste ano, Demetrious Johnson deixou seu futuro em aberto no MMA. O veterano destacou que pretende consultar outros atletas que já penduraram as luvas antes de tomar uma decisão definitiva. Caso opte por se afastar do esporte, ‘DJ’ deixa um cartel de 25 vitórias, quatro derrotas e um empate.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em MMA