MMA

De olho no UFC, Patrício Pitbull revela que pretende pedir para ser liberado do Bellator

Não é segredo que Patrício Freire está insatisfeito com o período de inatividade desde que a PFL anunciou sua fusão com o Bellator. Mais vocal do que nunca, o campeão peso-pena (66 kg) admitiu de forma direta, depois de muitos anos, que pretende migrar para o UFC em busca de novos desafios. E, ao que tudo indica, essa mudança na carreira pode acontecer mais cedo do que tarde. Já que ‘Pitbull’ revelou que tentará negociar sua liberação do atual vínculo contratual.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o astro do Bellator afirmou que irá se basear em uma aparente declaração do presidente da PFL, Donn Davis, que, de acordo com Patrício, indicou que os atletas insatisfeitos não teriam problemas para serem liberados. Disposto a ser liberado do atual contrato, mesmo próximo do fim do vínculo, Pitbull projetou que terá sucesso nas negociações, dado seu prestígio e histórico na organização. 

“A gente sabe que perdeu ritmo, perdeu parte da carreira aguardando algo que nunca veio. Conversei com meus empresários e disse: ‘Olha, acho que agora, tendo em vista que meu contrato não está tão longo, está bem perto de acabar, vamos pedir para cair fora’. Preciso trabalhar. Se não estou enganado, vi o Donn Davis dar uma declaração nesse sentido, dizendo que se alguém não estiver confortável com a organização, eles liberariam sem problemas. Ainda mais no meu caso, mesmo sendo o campeão, já estou nos últimos capítulos do contrato. Então não acho que faz muito sentido me prender não. Manter alguém que pode falar e ser ouvido no mundo todo, estando insatisfeito, pega até mal. Eles sabem que estão errados. Espero que cheguem em um consenso e me liberem. Preciso dar continuidade ao meu legado”, destacou Patrício.

Sem tempo a perder

Aos 37 anos e sem competir desde março, Patrício quer aproveitar enquanto ainda se sente competitivo no mais alto nível. Sem revelar grandes detalhes de seu atual vínculo, o brasileiro se ateve a informar que seu contrato com o Bellator está próximo de expirar. Com isso em mente, o veterano destaca que, por seu prestígio, planeja pegar uma espécie de ‘atalho’ até uma eventual disputa de título dentro do UFC. Sem tempo a perder, o astro do Bellator quer repetir o sucesso também no octógono mais famoso do mundo.

Matérias Recentes

Cesinha Almeida promete mostrar versão “diferente” para temporada 2025 no UFC

Kickboxer de origem, César Almeida seguiu os passos de outros strikers - como Alex Poatan…

09/01/2025

Norma Dumont explica pedido por disputa de cinturão interino contra Kayla Harrison

Quinta colocada no ranking e dona da maior sequência ativa de vitórias do peso-galo (61…

09/01/2025

Thiago Moisés culpa cobrança excessiva por falta de salto na carreira no UFC

Prestes a completar 30 anos de idade, Thiago Moisés ainda luta para deixar para trás…

09/01/2025

Ex-top 15 revela que apelou à “boa vontade” do UFC para recusar luta com Alex Poatan

Ex-campeão peso-médio (84 kg) e atual detentor do cinturão meio-pesado (93 kg) do UFC, Alex…

09/01/2025

Amanda Ribas explica como deixou bodybuilder Julio Balestrin com olho roxo

A técnica supera a força bruta. Esse pensamento, bastante comum dentro do mundo das artes…

08/01/2025

Ultimate divulga pôster do UFC 312 com destaque para disputas de título; veja

Às vésperas de promover o show inaugural de sua temporada de eventos em 2025, o…

08/01/2025