MMA

De olho no UFC, Patrício Pitbull revela que pretende pedir para ser liberado do Bellator

Não é segredo que Patrício Freire está insatisfeito com o período de inatividade desde que a PFL anunciou sua fusão com o Bellator. Mais vocal do que nunca, o campeão peso-pena (66 kg) admitiu de forma direta, depois de muitos anos, que pretende migrar para o UFC em busca de novos desafios. E, ao que tudo indica, essa mudança na carreira pode acontecer mais cedo do que tarde. Já que ‘Pitbull’ revelou que tentará negociar sua liberação do atual vínculo contratual.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o astro do Bellator afirmou que irá se basear em uma aparente declaração do presidente da PFL, Donn Davis, que, de acordo com Patrício, indicou que os atletas insatisfeitos não teriam problemas para serem liberados. Disposto a ser liberado do atual contrato, mesmo próximo do fim do vínculo, Pitbull projetou que terá sucesso nas negociações, dado seu prestígio e histórico na organização. 

“A gente sabe que perdeu ritmo, perdeu parte da carreira aguardando algo que nunca veio. Conversei com meus empresários e disse: ‘Olha, acho que agora, tendo em vista que meu contrato não está tão longo, está bem perto de acabar, vamos pedir para cair fora’. Preciso trabalhar. Se não estou enganado, vi o Donn Davis dar uma declaração nesse sentido, dizendo que se alguém não estiver confortável com a organização, eles liberariam sem problemas. Ainda mais no meu caso, mesmo sendo o campeão, já estou nos últimos capítulos do contrato. Então não acho que faz muito sentido me prender não. Manter alguém que pode falar e ser ouvido no mundo todo, estando insatisfeito, pega até mal. Eles sabem que estão errados. Espero que cheguem em um consenso e me liberem. Preciso dar continuidade ao meu legado”, destacou Patrício.

Sem tempo a perder

Aos 37 anos e sem competir desde março, Patrício quer aproveitar enquanto ainda se sente competitivo no mais alto nível. Sem revelar grandes detalhes de seu atual vínculo, o brasileiro se ateve a informar que seu contrato com o Bellator está próximo de expirar. Com isso em mente, o veterano destaca que, por seu prestígio, planeja pegar uma espécie de ‘atalho’ até uma eventual disputa de título dentro do UFC. Sem tempo a perder, o astro do Bellator quer repetir o sucesso também no octógono mais famoso do mundo.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025