MMA

De olho em Amanda Nunes, Cris Cyborg impõe condição para voltar ao UFC

O relacionamento de Cris Cyborg com a alta cúpula do UFC nunca foi dos melhores, muito pelo contrário. Até por conta disso, quando deixou a companhia, em 2019, a brasileira viu seus fãs apontarem o cenário como irreversível e que ela jamais retornaria à liga presidida por Dana White. Mas, aparentemente, há uma condição que faria a ex-campeã peso-pena (66 kg) voltar a competir no octógono mais famoso do mundo: uma revanche contra a compatriota Amanda Nunes.

Desde que pendurou as luvas, em junho de 2023, a ‘Leoa’ não dava sinais de que voltaria atrás em sua decisão. Ao menos até o último sábado (20), ao acompanhar de perto, no UFC 297, o cinturão peso-galo (61 kg) – que já foi seu – ser colocado em jogo. A circunstância parece ter balançado a lutadora baiana, que animou seus fãs ao deixar uma eventual volta à ativa em aberto. Atenta na situação, Cyborg já repercutiu a declaração de Amanda.

“Estou com 10-0 (dez vitórias e zero derrotas) desde aquela noite em 2018. Se a Amanda Nunes voltar (da aposentadoria), talvez seja a hora da Cris Cyborg retornar (ao UFC). UFC, Dana White”, escreveu Cris, através de sua conta no ‘X’ (antigo Twitter).

Relembre o confronto entre as brasileiras

Amanda Nunes e Cris Cyborg são duas das principais lutadoras de todos os tempos na história do MMA. Sendo assim, é justo afirmar que quando se enfrentaram, no dia 29 de dezembro de 2018, o posto de ‘GOAT’ da modalidade estava, mesmo que indiretamente, em jogo. Na ocasião, porém, o que se desenhava como um embate acirrado, acabou sendo encerrado de forma surpreendente, com um nocaute a favor da Leoal ainda no primeiro assalto da disputa.

Uma revanche entre as compatriotas nunca saiu do papel. Mas o revés parece ainda estar engasgado para Cyborg, que se manteve em alto nível nos esportes de combate. De lá para cá, a atleta curitibana emplacou dez vitórias consecutivas – sete no MMA e três no boxe. Pouco mais de cinco anos após o fatídico encontro com Amanda, Cris ainda sonha com uma chance de se vingar da algoz.

Matérias Recentes

Luto! Pioneiro no UFC e ‘vítima’ de Royce Gracie, Art Jimmerson morre aos 61 anos

O mundo das artes marciais acordou de luto nesta quinta-feira (9) com a triste notícia…

09/05/2024

Luta de boxe entre Jorge Masvidal e Nate Diaz muda de data e local, diz site

Originalmente marcada para acontecer no dia 1º de junho, na cidade de Inglewood, próxima a…

09/05/2024

Anthony Smith rebate críticas após aceitar desafio de Poatan: “Não foi minha ideia”

Depois de defender com sucesso seu título dos meio-pesados (93 kg) no UFC 300, em…

09/05/2024

Confiante! Medalhista olímpico, gigante cubano mira disputa de título no UFC em 2025

Apesar dos 35 anos de idade, Robelis Despaigne pode ser considerado um novato nas artes…

09/05/2024

Confiança em dia! Zé Colmeia promete vitória sobre Derrick Lewis no UFC St Louis

Neste sábado (11), Rodrigo Nascimento vai enfrentar o maior desafio de sua carreira até o…

09/05/2024

Pantoja de olho! UFC encaminha Mokaev vs Kape, duelo que pode definir desafiante ao título

Recentemente oficializado para o dia 27 de julho, o UFC 304 aparentemente ganhou sua primeira…

09/05/2024