Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

MMA

Darren Till afasta rumores de aposentadoria mas prevê “tempo afastado” do UFC

No último sábado (10), Darren Till sofreu uma dura derrota no UFC 282. Diante de Dricus Du Plessis, o lutador inglês emplacou sua terceira derrota consecutiva na companhia – a quinta nos últimos seis duelos. A má fase, aliada a performance abaixo da média na ‘T-Mobile Arena’, em Las Vegas (EUA), ligou o alerta de seus fãs. Mas logo após o show, ‘The Gorilla’ fez questão de afastar a possibilidade de se aposentar no momento.

Em vídeo publicado em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Till refletiu sobre o momento de sua carreira e se desculpou com os torcedores que o acompanham. Com as marcas do duelo ainda no rosto, o atleta de Liverpool admitiu que pode ficar um período afastado dos octógonos, para refletir sobre sua fase no esporte.

“Nem sempre conseguimos o que queremos nessa vida. É duro. Tenho 29 anos, p***. Estive no topo do esporte desde 2017, entrei no UFC em 2015. Não estou aposentado, não é um discurso de aposentadoria. Tenho 29, seria estúpido. Estou numa sequência de derrotas no momento, não estou me achando (…) Só quero dizer – queira você me ame ou odeie -, me desculpe. Tentei dar um show (…) Não sei o que fazer agora, mas acho que vou tirar um período afastado do UFC e repensar as coisas. Não estou aposentado, quero lutar ano que vem. Mas agora só quero passar o Natal com minha família e amigos”, afirmou Till.

Ex-desafiante do cinturão dos meio-médios (77 kg), Darren não conseguiu repetir o sucesso de outrora depois que subiu de divisão e passou a competir entre os pesos-médios (84 kg). Aos 29 anos, o inglês soma 18 vitórias, cinco derrotas e um empate como profissional de MMA.

 

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em MMA