MMA

Daniel Cormier opina como Alex Poatan pode entrar na briga por posto de GOAT do MMA

Dia após dia, Alex Pereira quebra recordes e consolida ainda mais seu legado dentro do MMA profissional. A trajetória fulminante até o topo coloca o brasileiro entre uma das maiores, se não a maior, estrela do UFC em atividade na atual conjuntura – com Conor McGregor afastado. Para além disso, há quem considere que ‘Poatan’ já pode reivindicar seu espaço quando o assunto é a briga pelo posto de ‘GOAT’ da modalidade. Daniel Cormier é um deles. A par dos feitos do campeão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate, o ex-lutador, que hoje atua como comentarista, opina como o striker paulista pode colocar seu nome de vez na lista dos maiores de todos os tempos.

Em recente gravação do quadro ‘Good Guy/Bad Guy’, no canal da ESPN americana, Cormier destacou que, em sua visão, há dois cenários para que o brasileiro entre de vez na briga pelo posto de GOAT – que atualmente é incumbido a Jon Jones: aumentar seu reinado entre os meio-pesados ou perseguir um eventual terceiro cinturão no UFC, desta vez entre os pesos-pesados. Caso consiga alcançar uma destas condições, ou até mesmo as duas concomitantemente, Alex Pereira poderia ameaçar a soberania de ‘Bones’ nas artes marciais mistas.

Pereira está na conversa dos maiores de todos os tempos. Ainda não como o maior, mas se ele conseguir, de alguma forma, vencer uma luta nos pesos-pesados, competir pelo cinturão (até 120 kg), ou continuar defendendo seu título nos meio-pesados, não sei se dará para questionar (sua briga pelo posto de GOAT). Esse é um cara que se tornou campeão peso-médio e defendeu o cinturão dos meio-pesados. Ele nunca foi um peso-médio, na verdade. Ele era tão grande que é fácil ver como o Izzy o pegou na segunda vez, depois que ele ganhou o cinturão. Esse cara é especial, ele é muito especial. Acredito que ele pode fazer o que quiser nesse momento, porque tem muita boa vontade com a organização. A boa vontade que você ganha da empresa fazendo isso é inacreditável”, opinou ‘DC’.

Número um peso-por-peso?

Mesmo com a alta frequência enquanto campeão e as consecutivas defesas de título bem-sucedidas, Poatan segue na segunda colocação do ranking peso-por-peso do Ultimate após sua mais recente atualização, nesta terça-feira. Porém, há quem considere que o brasileiro tem feito o suficiente para superar Islam Makhachev, atual número um da listagem que independe de categoria de peso da organização. Além do forte coro entre os fãs, Conor McGregor, maior estrela que o MMA já produziu, também elegeu Alex Pereira como soberano entre todas as divisões do UFC.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024