MMA

Daniel Cormier opina como Alex Poatan pode entrar na briga por posto de GOAT do MMA

Dia após dia, Alex Pereira quebra recordes e consolida ainda mais seu legado dentro do MMA profissional. A trajetória fulminante até o topo coloca o brasileiro entre uma das maiores, se não a maior, estrela do UFC em atividade na atual conjuntura – com Conor McGregor afastado. Para além disso, há quem considere que ‘Poatan’ já pode reivindicar seu espaço quando o assunto é a briga pelo posto de ‘GOAT’ da modalidade. Daniel Cormier é um deles. A par dos feitos do campeão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate, o ex-lutador, que hoje atua como comentarista, opina como o striker paulista pode colocar seu nome de vez na lista dos maiores de todos os tempos.

Em recente gravação do quadro ‘Good Guy/Bad Guy’, no canal da ESPN americana, Cormier destacou que, em sua visão, há dois cenários para que o brasileiro entre de vez na briga pelo posto de GOAT – que atualmente é incumbido a Jon Jones: aumentar seu reinado entre os meio-pesados ou perseguir um eventual terceiro cinturão no UFC, desta vez entre os pesos-pesados. Caso consiga alcançar uma destas condições, ou até mesmo as duas concomitantemente, Alex Pereira poderia ameaçar a soberania de ‘Bones’ nas artes marciais mistas.

Pereira está na conversa dos maiores de todos os tempos. Ainda não como o maior, mas se ele conseguir, de alguma forma, vencer uma luta nos pesos-pesados, competir pelo cinturão (até 120 kg), ou continuar defendendo seu título nos meio-pesados, não sei se dará para questionar (sua briga pelo posto de GOAT). Esse é um cara que se tornou campeão peso-médio e defendeu o cinturão dos meio-pesados. Ele nunca foi um peso-médio, na verdade. Ele era tão grande que é fácil ver como o Izzy o pegou na segunda vez, depois que ele ganhou o cinturão. Esse cara é especial, ele é muito especial. Acredito que ele pode fazer o que quiser nesse momento, porque tem muita boa vontade com a organização. A boa vontade que você ganha da empresa fazendo isso é inacreditável”, opinou ‘DC’.

Número um peso-por-peso?

Mesmo com a alta frequência enquanto campeão e as consecutivas defesas de título bem-sucedidas, Poatan segue na segunda colocação do ranking peso-por-peso do Ultimate após sua mais recente atualização, nesta terça-feira. Porém, há quem considere que o brasileiro tem feito o suficiente para superar Islam Makhachev, atual número um da listagem que independe de categoria de peso da organização. Além do forte coro entre os fãs, Conor McGregor, maior estrela que o MMA já produziu, também elegeu Alex Pereira como soberano entre todas as divisões do UFC.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025