MMA

Com Werdum como atração, PFL anuncia parceria de transmissão com Canal Combate

O ‘Canal Combate’, especializado em esportes de luta e pertencente ao ‘Grupo Globo’, é a nova casa do PFL (Professional Fighters League) no Brasil. A parceria de transmissão foi anunciada nesta terça-feira (30), pela organização de MMA americana em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Há anos comandando o mercado de transmissões dos esportes de combate no Brasil, o ‘Combate’, que também é dono dos direitos de difusão do UFC no país sul-americano, assegura agora a exclusividade sobre os eventos do PFL em território tupiniquim. A parceria com o canal do ‘Grupo Globo’ foi celebrada por Peter Murray, CEO da liga, em comunicado publicado no site da entidade, que também trouxe as palavras de Rafael Gruenbaum, Head de Esportes de Combate & Canal Combate, sobre a parceria.

“Eu estou feliz em anunciar que a empresa de mídia número um do Brasil, Globo, será a casa do PFL na temporada regular, nos playoffs e nos eventos de título que começam a partir do dia 23 de abril. Os fãs do MMA no Brasil podem assistir à longa ação da temporada do PFL e testemunhar as jornadas dos melhores lutadores do planeta, incluindo o GOAT (maior de todos os tempos) peso-pesado do Brasil, Fabrício Werdum, e o bicampeão peso-leve do PFL, Natan Schulte”, comemorou Peter Murray, CEO do PFL.

“Nosso objetivo é oferecer o melhor do mundo dos esportes de combate para a audiência apaixonada do Brasil. A Professional Fighters League reforça nosso portfólio e nos deixa muito empolgados com a oportunidade de oferecer um ótimo conteúdo para milhões de fãs brasileiros que, com certeza, irão se envolver com a competição e apoiar os atletas”, Rafael Gruenbaum, Head de Esportes de Combate & Canal Combate.

Fundado em 2018, após a aquisição do extinto evento ‘World Series of Fighting’ (WSOF), o PFL trouxe um novo formato de disputa para o MMA. Ao contrário dos principais concorrentes, a liga promove sua competição através de torneios anuais – que contam com temporada regular, playoffs e mata-mata nas finais -, definindo os campeões das categorias de peso no final do ano. Além do cinturão, cada vencedor leva para casa um milhão de dólares (cerca de R$ 5,7 milhões) como premiação.

Atualmente, o PFL promove o torneio anual em seis divisões de peso, sendo cinco (peso-pena, peso-leve, meio-médio, meio-pesado e peso-pesado) no masculino e uma (peso-leve) no feminino. Para a temporada 2021, que se inicia no próximo dia 23 de abril, a entidade adicionou dois reforços de renome para o seu plantel: o brasileiro Fabrício Werdum e o americano Anthony Pettis, ambos ex-campeões do UFC.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024