MMA

Com Werdum como atração, PFL anuncia parceria de transmissão com Canal Combate

O ‘Canal Combate’, especializado em esportes de luta e pertencente ao ‘Grupo Globo’, é a nova casa do PFL (Professional Fighters League) no Brasil. A parceria de transmissão foi anunciada nesta terça-feira (30), pela organização de MMA americana em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Há anos comandando o mercado de transmissões dos esportes de combate no Brasil, o ‘Combate’, que também é dono dos direitos de difusão do UFC no país sul-americano, assegura agora a exclusividade sobre os eventos do PFL em território tupiniquim. A parceria com o canal do ‘Grupo Globo’ foi celebrada por Peter Murray, CEO da liga, em comunicado publicado no site da entidade, que também trouxe as palavras de Rafael Gruenbaum, Head de Esportes de Combate & Canal Combate, sobre a parceria.

“Eu estou feliz em anunciar que a empresa de mídia número um do Brasil, Globo, será a casa do PFL na temporada regular, nos playoffs e nos eventos de título que começam a partir do dia 23 de abril. Os fãs do MMA no Brasil podem assistir à longa ação da temporada do PFL e testemunhar as jornadas dos melhores lutadores do planeta, incluindo o GOAT (maior de todos os tempos) peso-pesado do Brasil, Fabrício Werdum, e o bicampeão peso-leve do PFL, Natan Schulte”, comemorou Peter Murray, CEO do PFL.

“Nosso objetivo é oferecer o melhor do mundo dos esportes de combate para a audiência apaixonada do Brasil. A Professional Fighters League reforça nosso portfólio e nos deixa muito empolgados com a oportunidade de oferecer um ótimo conteúdo para milhões de fãs brasileiros que, com certeza, irão se envolver com a competição e apoiar os atletas”, Rafael Gruenbaum, Head de Esportes de Combate & Canal Combate.

Fundado em 2018, após a aquisição do extinto evento ‘World Series of Fighting’ (WSOF), o PFL trouxe um novo formato de disputa para o MMA. Ao contrário dos principais concorrentes, a liga promove sua competição através de torneios anuais – que contam com temporada regular, playoffs e mata-mata nas finais -, definindo os campeões das categorias de peso no final do ano. Além do cinturão, cada vencedor leva para casa um milhão de dólares (cerca de R$ 5,7 milhões) como premiação.

Atualmente, o PFL promove o torneio anual em seis divisões de peso, sendo cinco (peso-pena, peso-leve, meio-médio, meio-pesado e peso-pesado) no masculino e uma (peso-leve) no feminino. Para a temporada 2021, que se inicia no próximo dia 23 de abril, a entidade adicionou dois reforços de renome para o seu plantel: o brasileiro Fabrício Werdum e o americano Anthony Pettis, ambos ex-campeões do UFC.

Matérias Recentes

Corpo do ex-lutador de MMA Gerônimo Mondragon é encontrado em rio

O ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, Gerônimo…

15/12/2025

Campeão do UFC, Tom Aspinall admite interesse em duelo de boxe contra Ngannou

O campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, comentou recentemente sobre a possibilidade de, no futuro,…

15/12/2025

Topuria quebra o silêncio e revela motivo de afastamento temporário do UFC

O campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Ilia Topuria, veio a público nesta segunda-feira (15)…

15/12/2025

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025