MMA

Chael Sonnen expõe confidência de Anderson Silva sobre Jon Jones: “Outro nível”

Considerados por muitos como dois dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos, Anderson Silva e Jon Jones nunca chegaram a se enfrentar dentro do octógono mais famoso do mundo ou a dividir os tatames como parceiros de equipe. Isso, no entanto, não impediu que ambos se respeitassem. E de acordo com Chael Sonnen, o ‘Spider’ realmente reconhecia o talento de ‘Bones’.

Em entrevista ao site ‘Bloody Elbow’, o ex-atleta e atual comentarista revelou que, em uma conversa particular, Anderson Silva o confidenciou que classificava Jon Jones como um lutador de “outro nível”. A avaliação feita pelo brasileiro teve como base – além da observação – uma sessão ‘secreta’ de sparring entre os dois, há muitos anos, a qual poucas pessoas teriam tido o privilégio de presenciar.

“Ele me contou que Jon Jones era de outro nível. Ele fez esse elogio a ele, e muitas pessoas que viram (o sparring), o rumor que circulava era que Anderson tinha levado a melhor, e talvez Jon deixou ele fazer isso. Talvez Jon o respeitou por causa da idade. Então, nós não temos os detalhes disso, mas Anderson me contou que quando ele sentiu Jon, ele podia dizer que aquele era outro nível de lutador. E eu acho que isso é um elogio bem grande vindo do Spider”, relatou Sonnen.

GOATs

O confronto entre Anderson Silva e Jon Jones ficou apenas no campo da imaginação, mas isso não fez com que o legado dos dois diminuísse, muito pelo contrário. O brasileiro se aposentou do MMA profissional como um dos maiores nomes da história, tanto pelas conquistas quanto pelo estilo de luta. Campeão dominante durante anos na divisão dos médios (84 kg), o ‘Spider’ foi induzido ao Hall da Fama do UFC em 2023.

Jon Jones não fica para trás. Ainda em atividade, o americano também reinou soberano durante muito tempo na divisão dos meio-pesados e, recentemente, decidiu tentar a sorte na categoria de cima. Nos pesados, ‘Bones’ conquistou o título linear logo em sua estreia, ao superar Ciryl Gane, e fez sua primeira defesa de cinturão contra o veterano Stipe Miocic, saindo vitorioso com uma atuação irrepreensível. Na discussão dos ‘GOATs’, em relação ao Spider, leva vantagem também pelo cartel praticamente invicto, de 28 vitórias, um ‘no contest’ (sem resultado) e uma derrota, por desqualificação.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025