Marcos ‘Pezão’ protagonizou uma noite de gala neste sábado (29), no UFC Vegas 63. Diante do ex-campeão peso pesado do Ultimate, Andrei Arlovski, o brasileiro não tomou conhecimento e finalizou o rival veterano com um mata-leão ainda no primeiro assalto.
Logo nos segundos iniciais, o atleta da ‘American Top Team’ caminhou para frente a abalou Arlovski com uma sequência potente de cruzados, que levaram o adversário ao solo. Visivelmente mais pesado, o brasileiro usou sua massa muscular para trabalhar e avançar posições na luta agarrada.
Em uma tentativa de raspar e recolocar a luta de pé, o ex-campeão cedeu as costas para Pezão e pagou caro. Atento, o brasileiro encaixou o mata-leão e obrigou o companheiro de equipe na ‘ATT’ a dar os ‘três tapinhas’ em sinal de desistência.
“Respeito muito o Andrei, meu companheiro de time, queria agradecer meus treinadores, minha equipe. Quero estar entre os 15 da categoria, sei que tenho bala para isso. Sei que tenho jogo para essa categoria. Estou com 37 anos, na melhor fase da minha vida. Pronto par fazer isso mais vezes, quem sabe no 21 de janeiro, no UFC Rio”, declarou o brasileiro, ainda no octógono, após a luta.
Confira abaixo os duelos do UFC Vegas 63 até então:
Peso-pesado: Marcos Pezão finalizou Andrei Arlovski no 1º round
Peso-médio: Jun Yong Park finalizou Joseph Holmes no 2º round
Peso-pena: Steve Garcia Jr. Nocauteou Chase Hooper no 1º round
Peso-mosca: Cody Durden venceu Carlos Mota por decisão unânime
Peso-galo: Christian Rodriguez finalizou Joshua Weems no 1º round