Siga-nos
Ronda Rousey e Gina Carano fazem encarada em coletiva
Ex-campeã do UFC, Ronda Rousey voltou à ativa em grande estilo no card de estreia da MVP/Netflix - Sarah Stier/Netflix

MMA

Atropelo! Ronda Rousey finaliza Gina Carano em 15 segundos em retorno ao MMA

Após quase uma década afastada do MMA profissional, Ronda Rousey voltou à ativa neste sábado (16), na luta principal do evento de estreia da modalidade na Netflix. Grande estrela do show promovido pela ‘MVP’,  a ex-campeã peso-galo (61 kg) do UFC deu uma amostra de seus tempos áureos. Afinal de contas, em apenas 15 segundos de luta, a judoca americana finalizou Gina Carano, em um verdadeiro atropelo (veja abaixo ou clique aqui).

Por sua vez, Carano estava ainda há mais tempo sem competir profissionalmente – cerca de 17 anos inativa. E o tempo parada pesou para a veterana, que não conseguiu ser páreo para a já consagrada chave de braço de Ronda Rousey. Após o combate, entretanto, o ‘fairplay’ entre as atletas prevaleceu. Em sua entrevista depois da vitória, ‘Rowdy’ fez questão de enaltecer o papel de pioneira que Gina teve para o MMA feminino.

A Gina é a pessoa que me levou ao MMA e a única pessoa capaz de me fazer retornar ao MMA. Você mudou o meu mundo e nós mudamos o mundo. Nunca serei capaz de te retribuir o suficiente. Obrigado MVP por me dar essa chance. A todos que estão aqui e em casa, vocês têm valor. Estamos aqui para lutar por vocês. Eu disse para a Gina (depois da luta) que ela é a minha heroína. Não tem como eu fazer algo melhor que isso. Então quero voltar para os meus bebês”, declarou a sorridente Ronda, logo após a vitória, ainda no cage.

Publicidade

A luta

Logo nos primeiros segundos da luta, Ronda Rousey não perdeu tempo e aplicou uma bela queda em Gina. Após desferir alguns socos na posição de ‘ground and pound’, a ex-campeã do UFC buscou sua marca registrada. Afiada no solo, a judoca americana rapidamente buscou o ataque na chave de braço, obrigando Carano a dar os ‘três tapinhas’ em sinal de desistência.

Diaz vs Perry

No ‘co-main event’ da noite, outros dois nomes com passagem pelo UFC entraram em rota de colisão. Dois ‘bad boys’ americanos, Nate Diaz e Mike Perry protagonizaram um duelo sangrento. Mais agressivo, ‘Platinum’ abriu enormes cortes no rosto do seu adversário. Sendo assim, no intervalo do segundo para o terceiro round a comissão médica vetou Nate de voltar para a luta e declarou Perry como vencedor por nocaute técnico.

Ngannou nocauteia brasileiro

Também no card principal, outro grande astro da modalidade entrou em ação. Ex-campeão do UFC e um dos atletas mais temidos do mundo, Francis Ngannou derrotou Philipe Lins. Dominante, o gigante camaronês não encontrou grandes dificuldades para nocautear o rival brasileiro ainda no primeiro assalto. Após o triunfo, ‘The Predator’, como é conhecido, desafiou Jon Jones, presente na arena, para uma superluta.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Ag Fight (@ag.fight)

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em MMA