MMA

Anthony Smith detona momento da arbitragem no MMA: “Não há como ficar pior”

Os critérios de arbitragem dentro do MMA sempre deram pano pra manga. No entanto, na reta final da temporada 2022, alguns resultados controversos colocaram o assunto em alta novamente dentro da comunidade das lutas. Anthony Smith, lutador do Ultimate, detonou o momento dos juízes no esporte e cobrou mudanças na modalidade.

Em recente participação no programa ‘The MMA Hour’, o meio-pesado (93 kg) americano questionou o nível de desempenho, além do tamanho do entendimento das nuances do esporte apresentado pelos juízes dentro das artes marciais mistas e sugeriu uma possível mudança. De acordo com Smith, uma eventual saída seria passar a escalar pessoas com histórico na modalidade como árbitros, a fim de ocupar a função com pessoas com um possível maior entendimento de octógono.

“Sempre fui bem crítico com os juízes e árbitros, porque essa m*** é séria (…) Precisamos de pessoas que saibam para que p*** estão olhando. Me deixa absolutamente louco que esses nerds de terno, sentados em grandes edifícios com pagamentos polposos por fazer m*** nenhuma são as pessoas que tomam decisões sobre a nossa carreira. Por que não temos caras que passaram a vida toda fazendo isso depois de se aposentarem, ou depois que pararem de serem treinadores. Entendo que tem quem critique ex-lutadores ou ex-treinadores em posição de juiz. Acho que o argumento seria o enviesamento dos seus estilos ou pelas pessoas com as quais são mais próximos. Mas não há como ficar pior do que estamos agora. Não acho que precisamos necessariamente de ex-lutadores nessas posições, mas precisamos de ao menos pessoas que entendam cada parte mínima do jogo”, opinou.

A mais recente polêmica de arbitragem ocorreu na co-luta principal do UFC 282. Na ocasião, Paddy Pimblett foi coroado vencedor por decisão unânime dos juízes na disputa contra Jared Gordon. No entanto, o resultado foi imediatamente motivo de debate entre especialistas, torcedores e membros da imprensa que, em sua maioria, enxergaram uma derrota clara do astro inglês no confronto.

Matérias Recentes

Dirigente afirma que evento da PFL custará mais que o UFC 306; Dana White responde

No último sábado (14), em Las Vegas (EUA), o UFC realizou um evento histórico. A…

19/09/2024

Brian Ortega revela danos sofridos contra Diego Lopes e promete mudanças após derrota

Brian Ortega sofreu no UFC 306. No evento realizado no último sábado (14), em Las…

19/09/2024

CEO da PFL promete estreia de Jake Paul em 2025 contra rival “convincente”

Depois de se aventurar no boxe, Jake Paul assinou contrato com a PFL, em janeiro…

19/09/2024

Khamzat Chimaev menospreza campeão Dricus du Plessis: “Versão ruim de mim”

No dia 26 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), Khamzat Chimaev faz importante luta contra…

19/09/2024

Diego Lopes responde rival após desafio no UFC: “Senta e assiste”

A rivalidade entre Diego Lopes e Movsar Evloev segue crescendo. Sem Aljamain Sterling, que se…

19/09/2024

Charles Do Bronx abre como favorito nas apostas contra Michael Chandler no UFC 309

Na semana passada, o UFC anunciou o duelo entre Charles Oliveira e Michael Chandler para…

19/09/2024