MMA

Anthony Smith detona momento da arbitragem no MMA: “Não há como ficar pior”

Os critérios de arbitragem dentro do MMA sempre deram pano pra manga. No entanto, na reta final da temporada 2022, alguns resultados controversos colocaram o assunto em alta novamente dentro da comunidade das lutas. Anthony Smith, lutador do Ultimate, detonou o momento dos juízes no esporte e cobrou mudanças na modalidade.

Em recente participação no programa ‘The MMA Hour’, o meio-pesado (93 kg) americano questionou o nível de desempenho, além do tamanho do entendimento das nuances do esporte apresentado pelos juízes dentro das artes marciais mistas e sugeriu uma possível mudança. De acordo com Smith, uma eventual saída seria passar a escalar pessoas com histórico na modalidade como árbitros, a fim de ocupar a função com pessoas com um possível maior entendimento de octógono.

“Sempre fui bem crítico com os juízes e árbitros, porque essa m*** é séria (…) Precisamos de pessoas que saibam para que p*** estão olhando. Me deixa absolutamente louco que esses nerds de terno, sentados em grandes edifícios com pagamentos polposos por fazer m*** nenhuma são as pessoas que tomam decisões sobre a nossa carreira. Por que não temos caras que passaram a vida toda fazendo isso depois de se aposentarem, ou depois que pararem de serem treinadores. Entendo que tem quem critique ex-lutadores ou ex-treinadores em posição de juiz. Acho que o argumento seria o enviesamento dos seus estilos ou pelas pessoas com as quais são mais próximos. Mas não há como ficar pior do que estamos agora. Não acho que precisamos necessariamente de ex-lutadores nessas posições, mas precisamos de ao menos pessoas que entendam cada parte mínima do jogo”, opinou.

A mais recente polêmica de arbitragem ocorreu na co-luta principal do UFC 282. Na ocasião, Paddy Pimblett foi coroado vencedor por decisão unânime dos juízes na disputa contra Jared Gordon. No entanto, o resultado foi imediatamente motivo de debate entre especialistas, torcedores e membros da imprensa que, em sua maioria, enxergaram uma derrota clara do astro inglês no confronto.

Matérias Recentes

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025