MMA

Anthony Smith detona momento da arbitragem no MMA: “Não há como ficar pior”

Os critérios de arbitragem dentro do MMA sempre deram pano pra manga. No entanto, na reta final da temporada 2022, alguns resultados controversos colocaram o assunto em alta novamente dentro da comunidade das lutas. Anthony Smith, lutador do Ultimate, detonou o momento dos juízes no esporte e cobrou mudanças na modalidade.

Em recente participação no programa ‘The MMA Hour’, o meio-pesado (93 kg) americano questionou o nível de desempenho, além do tamanho do entendimento das nuances do esporte apresentado pelos juízes dentro das artes marciais mistas e sugeriu uma possível mudança. De acordo com Smith, uma eventual saída seria passar a escalar pessoas com histórico na modalidade como árbitros, a fim de ocupar a função com pessoas com um possível maior entendimento de octógono.

“Sempre fui bem crítico com os juízes e árbitros, porque essa m*** é séria (…) Precisamos de pessoas que saibam para que p*** estão olhando. Me deixa absolutamente louco que esses nerds de terno, sentados em grandes edifícios com pagamentos polposos por fazer m*** nenhuma são as pessoas que tomam decisões sobre a nossa carreira. Por que não temos caras que passaram a vida toda fazendo isso depois de se aposentarem, ou depois que pararem de serem treinadores. Entendo que tem quem critique ex-lutadores ou ex-treinadores em posição de juiz. Acho que o argumento seria o enviesamento dos seus estilos ou pelas pessoas com as quais são mais próximos. Mas não há como ficar pior do que estamos agora. Não acho que precisamos necessariamente de ex-lutadores nessas posições, mas precisamos de ao menos pessoas que entendam cada parte mínima do jogo”, opinou.

A mais recente polêmica de arbitragem ocorreu na co-luta principal do UFC 282. Na ocasião, Paddy Pimblett foi coroado vencedor por decisão unânime dos juízes na disputa contra Jared Gordon. No entanto, o resultado foi imediatamente motivo de debate entre especialistas, torcedores e membros da imprensa que, em sua maioria, enxergaram uma derrota clara do astro inglês no confronto.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024