MMA

Adesanya exalta Ngannou após vitória na PFL: “Melhor peso-pesado de todos os tempos”

No último sábado (19), Francis Ngannou voltou a competir no MMA profissional depois de mais de dois anos de hiato. O período afastado da modalidade, porém, não parece ter afetado o gigante camaronês que, em sua aguardada estreia na PFL, fez jus à expectativa dos fãs e nocauteou Renan Problema ainda no primeiro round, conquistando o ‘cinturão superluta’ da organização. O desempenho não impressionou somente os torcedores presentes na arena montada na Arábia Saudita, mas como também Israel Adesanya, que acompanhou o show de longe e rasgou elogios ao ‘Predador’.

Através de uma reação em tempo real em seu canal oficial no Youtube, Adesanya elegeu Ngannou como o maior peso-pesado de todos os tempos do MMA. Apesar de reconhecer que a disputa segue acirrada e conta com grandes concorrentes como Cain Velasquez e Stipe Miocic, o striker nigeriano, que possui um vínculo de amizade com Francis, destacou que o ex-campeão do UFC e atual estrela da PFL fez o suficiente para despontar como o ‘GOAT’ da divisão e segurar o status de homem mais temido do mundo.

“Perfeito, foi uma baita performance. Claro que não (o debate sobre o GOAT dos pesados não acabou). Stipe é o último que lembro das pessoas apontando. Bem, era o Cain (Velasquez) primeiro e depois Stipe. E até agora as pessoas ainda seguram Stipe como o melhor de todos os tempos na categoria dos pesados. Mas acho que ele é um dos melhores e venceu o Francis, mas o Francis venceu ele de forma pior (nocaute). É tudo subjetivo, é sobre arte, quem você gosta. Acredito que o Francis é o melhor peso-pesado de todos os tempos. Mas agora o Jon está lá também, é o campeão dos pesados. Ele só lutou apenas uma vez nos pesados, mas ele também é um dos, senão o maior, lutador de todos os tempos. Até o Tom Aspinall está no bolo, e ele está apenas começando. Estou feliz pelo Ngannou e pelo que ele conquistou, mesmo vendo pelo que ele passou, a adversidade que teve que superar com a morte do Kobe”, opinou Izzy.

Apoio nos altos e baixos

Adesanya e Ngannou nutrem uma amizade de anos. E prova disso é que o ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC apoia o gigante camaronês nos altos e baixos de sua carreira. Além do mais recente elogio após a estreia triunfal na PFL, ‘Izzy’ defendeu Francis durante sua polêmica saída do Ultimate, em 2022. Mesmo uma das maiores figuras comerciais da empresa, o nigeriano opinou, na época, que o peso-pesado havia tomado a decisão certa ao romper o contrato com a liga presidida por Dana White e correr atrás de seu sonho pessoal de competir no boxe profissional.

Matérias Recentes

Após brilhar no Contender Series, Zé Delano tem estreia marcada no UFC Vegas 115

José Delano finalmente tem data para estrear no UFC. Depois de garantir seu contrato ao…

11/02/2026

Islam Makhachev abre as portas para superluta contra Ilia Topuria na Casa Branca

Islam Makhachev já começa a projetar seus próximos passos no UFC. Ex-campeão dos pesos-leves (70…

11/02/2026

Ex-lutador cobra ação do UFC para evitar “morte” da divisão dos pesos-pesados

Historicamente, o peso-pesado é a categoria de maior prestígio no MMA, e nos esportes de…

11/02/2026

Estreia marcada! Brasileiro Ryan Gandra enfrenta rival boliviano no UFC México

Ryan Gandra já tem data e adversário definidos para a estreia no UFC. O peso-médio…

11/02/2026

Charles do Bronx detalha nova versão em revanche contra Max Holloway

Charles Oliveira acredita estar diante de um novo capítulo em sua trajetória no UFC. Ex-campeão…

11/02/2026

Campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall passa por cirurgia dupla nos olhos

Quase quatro meses depois de ser alvo de dedadas ilegais aplicadas por Ciryl Gane na…

11/02/2026