MMA

Acima de Spider e GSP! Demetrious se coloca em segundo lugar na lista de ‘GOATS’ do MMA

Um dos principais nomes citados pelos fãs quando o assunto é o melhor lutador de todos os tempos do MMA, Demetrious Johnson resolveu também participar do debate e eleger o seu top 4 da história da modalidade. Sem modéstia, o ex-campeão peso-mosca (57 kg) do UFC se autointitulou como o segundo na lista dos ‘GOATS’ do esporte – acima de atletas consagrados como Anderson Silva e Georges St-Pierre.

Em seu canal no Youtube, ‘Mighty Mouse’, como é conhecido, posicionou ‘Spider’ e ‘GSP’ na quarta e terceira colocação, respectivamente. Na visão de Demetrious, o único lutador que o supera nas artes marciais mistas é Jon Jones, ex-campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate e atual campeão peso-pesado da liga presidida por Dana White.

Na segunda posição, eu. Ninguém foi capaz de fazer o que fiz na divisão dos moscas ou em qualquer outra divisão. Onde defesas de título seguidas, criei um golpe novo, vitórias por nocaute, finalização, decisão, tudo. O fato de eu ter 11 defesas de título seguidas e sempre buscar a interrupção contra meus rivais. Ir para uma liga diferente lutando com 61 kg. Enfrentando caras maiores, regras diferentes. Fui capaz de ganhar um ‘GP’, três lutas no ano e depois lutar pelo cinturão. Depois de tudo isso disputo um torneio de jiu-jitsu sem quimono e venço. Minha habilidade de ser capaz de transitar entre coisas diferentes é o que me coloca na frente desses caras (Spider e GSP). Jon Jones (é o primeiro). Esse é o único cara que vou colocar na minha frente porque sinto que toda vez que ele estava no cage, ele poderia destruir seu oponente da forma que ele quisesse”, opinou ‘DJ’.

Aposentadoria nos planos

Aos 37 anos e extremamente vitorioso no MMA, Demetrious Johnson flerta com a possibilidade de pendurar as luvas. Enquanto não crava seu futuro nos octógonos de forma definitiva, o lutador americano se mantém afiado em outras modalidades. Em setembro deste ano, ‘DJ’ venceu o Mundial Master de Jiu-Jitsu.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024