Mackenzie Dern voltou a vencer no octógono do UFC – Diego Ribas

Depois de ser derrotada por Amanda Ribas em 2019 e perder a invencibilidade no MMA, Mackenzie Dern precisou ter calma para contornar o cancelamento de shows do UFC até poder voltar a competir. E neste sábado (30), a multicampeã de jiu-jitsu matou as saudades dos torneios sendo uma das protagonistas do show que marcou o retorno da organização à cidade de Las Vegas (EUA).

Diante de Hannah Cifers, Mackenzie tratou de anotar a primeira finalização por chave de joelho reta da história entre as mulheres no UFC logo no assalto inicial. E com tamanha plasticidade em seu golpe, a atleta rapidamente foi eleita por Dana White como protagonista da performance da noite – o que pareceu não surpreender a atleta.

“Acho que estou aqui para fazer história. Não vim para tomar soco na cara e ser apenas mais uma. Se for para ser a primeira mãe campeã, primeiro leg lock, omoplata com estrangulamento… O que for para representar o jiu-jitsu”, narrou durante conversa com a Ag Fight após o final do evento.

Com a tarefa cumprida com sucesso, a atleta já pensa em seu próximo compromisso no cage – desde que ele não demore mais a acontecer. Até porque, até dezembro ela conta com um reforço para ajudá-la em sua preparação para os combates.

Casada com o surfista profissional Wesley Santos, Mackenzie viu a WSL (World Surf League) cancelar oficialmente toda a temporada de competições, deixando seu marido livre para cumprir todas as tarefas de casa enquanto ela treina pesado.

“Quero lutar mais três vezes esse ano. Meu marido está sem campeonato no ano, então vou aproveitar todo apoio que tenho em casa. É difícil ser mãe, cuidar da casa, da família e de você como atleta. Vou treinar o máximo possível para voltar à sequência de vitórias”, prometeu a jovem de 27 anos.

“Quando eu fechei a luta com Ariane ‘Sorriso, em janeiro, ainda fui para a Austrália porque ele tinha campeonato. Fiquei treinando, mas ajudando ele nos campeonatos, e quando voltamos cancelaram tudo. (…) Ele ajuda em tudo nos treinos. Filma meus treinos, levanta minha calça… Ele é esssencial na minha vida”, finalizou a jovem Mackezie Dern.