Siga-nos
Robelis Despaigne é um striker de elite que integra o peso-pesado do UFC
Robelis Despaigne precisou de 24 segundos para vencer 3 lutas por nocaute no Karate Combat - Louis Grasse/AgFight

Karate Combat

Rei do nocaute relâmpago! Ex-UFC atropela brasileiro em 8 segundos no Karate Combat

Depois de uma passagem frustrante pelo UFC, que terminou com sua dispensa da organização, Robelis Despaigne parece, de fato, ter encontrado sua ‘casa’ no Karate Combat. Na última sexta-feira (28), o medalhista olímpico cubano – bronze no taekwondo em Londres, 2012 – precisou de apenas 8 segundos de luta para aplicar um nocaute relâmpago no brasileiro Roggers Souza, pelo card do ‘Karate Combat 53’, em Denver (EUA).

O nocaute de Despaigne começou a ser construído logo no primeiro soco desferido pelo gigante cubano, de 2 metros de altura. Depois de derrubar o brasileiro com um potente soco de direita, que pegou de forma certeira na têmpora de Souza, o ex-UFC terminou o trabalho ao conectar mais alguns golpes poderosos que fizeram o atleta mineiro cair de cara no chão e obrigaram o árbitro da peleja a intervir, encerrando o combate.

Esta foi a terceira vitória de Robelis Despaigne no pit – área de competição – do Karate Combat desde que se transferiu para o evento, há três meses. Ao todo, o cubano precisou de apenas 24 segundos para conquistar os três triunfos por nocaute na liga – quatro em sua estreia, contra Dominik Jędrzejczyk, 12 na segunda luta, diante do brasileiro Marcos Brigagão, e oito na última sexta-feira, quando atropelou Roggers Souza.

Rei do nocaute relâmpago

Mas não é só no ‘pit’ do Karate Combat que Robelis Despaigne se destaca pelos rápidos nocautes aplicados. Desde que fez sua transição para o MMA profissional, o medalhista olímpico cubano chama a atenção pela facilidade de superar seus adversários na potência dos seus golpes. Com exceção do seu combate de estreia e das duas últimas lutas no UFC, nas quais saiu derrotado na decisão dos juízes, ‘The Big Boy’ – como é conhecido o lutador natural de Santiago de Cuba – venceu todos os seus adversários em menos de 20 segundos, incluindo dois triunfos com apenas três e quatro segundos, sobre Stevie Payne e Miles Banks, no ‘Fury’.

Até mesmo no Ultimate, onde fracassou diante da grande expectativa criada em sua chegada, Despaigne deixou sua marca. Logo em sua estreia pela organização presidida por Dana White, o gigante cubano despachou Josh Parisian em apenas 18 segundos de luta, levando para casa um dos bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 299.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Karate Combat